domingo, novembro 24, 2024
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GPA convida grandes empresas a unirem forças com o consumidor

O GPA – Grupo Pão de Açúcar – acaba de lançar sua primeira grande campanha transversal, assinada pela agência Y&R, estrelada pelos atores Taís Araújo e Lázaro Ramos. O movimento #vamojunto reúne todas as empresas do grupo – lojas físicas: Assaí, Casas Bahia, Pontofrio, Extra, Minimercado Extra, Minuto Pão de Açúcar e Pão de Açúcar -, e também o e-commerce, com os sites: extra.com.br, casasbahia.com, pontofrio.com, barateiro.com e Cdiscount. O principal objetivo do movimento é promover uma ação positiva, convidando brasileiros e iniciativa privada a se unirem em defesa do que foi conquistado nos últimos anos.

As peças publicitárias apresentam o movimento #vamojunto em tom de parceria, em que grandes empresas se colocam ao lado dos consumidores com o conceito de unir forças. A escolha do casal como protagonista reflete o espírito de união que o momento pede e conta com forte identificação dos brasileiros.

A campanha acontece num momento em que, de acordo com estudos independentes realizados pelo Instituto Data Popular, os indicadores de mercado apontam a queda de confiança e a falta de perspectiva dos brasileiros frente ao contexto atual.

Segundo Renato Meirelles, presidente do Data Popular, “Os brasileiros estão orfãos da iniciativa privada. Eles não veem que as empresas estão interessadas em entender os problemas deles. Iniciativas como a do GPA são importantes para o consumidor não se sentir desamparado nesse momento de retração econômica e ver com bons olhos que as empresas querem ser parceiras”.

“A ideia de ‘junto’ adotada na comunicação do movimento vem para apresentar a iniciativa privada, com o protagonismo do GPA, como parceira e aliada dos consumidores, recriando uma perspectiva e defendendo o que ele conquistou com muito trabalho nos últimos anos. Foi essa proposta, mostrando a capacidade do grupo a ter o pulso do momento, a se colocar no lugar e ao lado do consumidor, e a gerar um movimento convidando a união de forças que permeou toda campanha.”, diz David Laloum, COO da Y&R.

O objetivo é que o #vamojunto seja de todos. “O GPA está unindo suas marcas e convidando empresas para fazer parte de um grande movimento, junto com os seus clientes. Com criatividade e o apoio dos fornecedores e parceiros do grupo, intensificaremos nossas ofertas, serviços e atendimento, fortalecendo o movimento #vamojunto”, destava Líbano Barroso, Vice Presidente de Operações do GPA.

https://youtu.be/MXiLkN4y_ts

 

Com estreia na última terça-feira, 1° de dezembro, o filme institucional estrelado pelo casal Taís Araújo e Lázaro Ramos lembra o espectador de todas as situações em que as marcas do GPA estiveram ao lado dele, nos melhores momentos e nos mais difíceis. Na sequência, os atores explicam o que é o movimento #vamojunto e convocam todos para fazer parte desta parceria. O filme encerra com Taís fazendo o gesto de “V da Vitória” e a declaração: “Vamos juntos virar esse jogo”.

No total, a campanha conta com filmes de 1 minuto e de 30″, veiculados na TV aberta e internet; spot de rádio e anúncios para mídia impressa. Para completar, estão previstas ações de merchandising em programas da Rede Globo, com objetivo de intensificar a mensagem do movimento. No site www.vamojunto.com.br o visitante encontra informações detalhadas sobre o movimento.

Nas lojas, a ativação da campanha terá ampla oferta de produtos com melhores preços, serviços e ideias promocionais adequadas às demandas dos clientes, em linha com o posicionamento de cada bandeira.

Ficha Técnica:

Cliente: GPA
Campanha: Vamojunto
Agência: Y&R Varejo
Direção Geral de Criação: Ricardo Papp
Direção de Criação: Daniel Sarti, Jorge Murtinho, Marcel Magalhães, Marcus Weber, Paulo Asano e Tiago Barreto
Criação: Fulvio Oriola, Helder Reche, Marcela Trindade e Walter Biz
Atendimento: Carolina Rodrigues e Regiane Lourençato
Produção (RTV): Bia Camiza e Reinaldo Brasil
Produtora (Filme): Mixer
Direção de Cena: Luis Pinheiro
Trilha Sonora: A Voz do Brasil
Aprovação Cliente: Líbano Barroso, Ivan Rysovas e Paula Pedrão

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