domingo, abril 28, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesFiat lança a Série Especial Extreme com campanha multiplataforma

Fiat lança a Série Especial Extreme com campanha multiplataforma

A Fiat resolveu levar o conceito de aventura ao extremo e lança a Série Especial Extreme, composta pelas versões Adventure dos modelos Strada, Weekend, Idea e Doblô. Além de central multimídia com câmera de ré, todos os carros da linha também contam com rodas de liga leve 16’’ escurecidas com pneus de uso misto e suspensão elevada. As versões serão apresentadas aos consumidores em nova campanha da montadora, que começa a ser exibida este mês (12).

A ação mostrará o fator “extreme” da linha com bom humor, usando uma das interações mais comuns da natureza: a cadeia alimentar. A ideia é a de que, como a natureza é extrema, seu carro precisa estar preparado para lidar com os obstáculos mais radicais encontrados pelo caminho, como buracos e lamaçal. O filme de 30 segundos estreia em rede nacional na próxima quarta-feira (01/12) e apresenta a versão extreme da Strada.

Ainda em dezembro, entram no ar mais três filmes, de 15 segundos, que apresentam os outros modelos da linha na TV fechada. A nova campanha é assinada pela Agência Fiat, formada por profissionais da Leo Burnett Tailor Made e da Isobar.

Para mostrar que todos os animais foram bem tratados durantes as filmagens, a Leo Burnett Tailor Made produziu uma série de três filmes que serão postados na fan page de Fiat no Facebook e no canal da marca no YouTube. A agência também criou outras peças com 3 ilustrações do artista Alex Solis mostrando o lado extremo da natureza.

Para o meio digital, a Isobar desenvolveu uma página especial ligada aos animais apresentados nos filmes. Este site mostrará os carros em 3D com a visão do animal ao qual o modelo está atrelado. Por exemplo, para visualizar a Strada, o site vai apresentar o carro na visão de um gavião, ou seja, por cima, voando, com efeitos sonoros e movimentos do animal. Além disso, um bloco explicativo sobre a nova linha estará disponível dentro do portal Fiat, onde estarão descritos todos os itens que compõem os modelos, direcionando o usuário para a ferramenta ‘monte o seu carro’ e para a página de cadastro. Para conhecer o hotsite, acesse adventureextreme.fiat.com.br

Para as redes sociais, a Pereira & O’Dell desenvolveu dois vídeos para o especial Venda Extrema. As peças colocam um vendedor em meio à selva, enfrentando um ambiente extremo, com animais e insetos selvagens, para vender os novos modelos de Strada e Weekend. O material, que segue a linha bem-humorada da campanha de TV, estará presente no canal de YouTube da Fiat.

Além do especial Venda Extrema, a marca ainda trará em sua fan page no Facebook e no perfil no Instagram uma série de posts desafiando os seguidores a buscarem mais aventura com os novos modelos.

Artigos relacionados

Novidades