Com o intuito de aumentar o número de leitores do jornal Destak – publicação gratuita distribuída em diversas capitais brasileiras -, a agência Brancozulu criou o conceito “Todo mundo lê, todo mundo compartilha”, que assina a campanha de 2015 do jornal. “É uma verdade da marca tratada de uma maneira simples e divertida”, comenta Glauco Ciasca, diretor de criação e estratégia da agência.
O filme, carro chefe da campanha, foi dirigido pela dupla IÊ (Clara Izabela e Zé Inlê), da Cia de Cinema, e conta com uma adaptação da música “Escravos de Jó” para transmitir a ideia de compartilhamento, exatamente como na brincadeira. O resultado foi uma peça bastante gráfica e colorida, que mostra um exemplar do jornal passando pelos mais diversos pares de mãos.
Foram criados anúncios de mídia impressa, peças para internet, mídias sociais, rádio, filme para TV e cinema. A campanha estreia na segunda quinzena de novembro.
Confira o filme no link: https://youtu.be/I18Np4gpqbI.
Ficha técnica
Diretor geral de Criação: Glauco Ciasca
Diretor de Arte: Diogo de Gois
Redator: Paulo Marcussi
Mídia: Ingrid Oliveira
RTV/Art Buyer: Mariana Augusto
Diretor de Atendimento: Amauri Pacheco
Atendimento: Karine Gonçalves
Aprovação: Luís Rebola
Produção de Vídeo: Cia de Cinema
Diretores: Dupla IÊ (Clara Izabela e Zé Inlê)
Produção de Áudio: Jukebox
Ilustração: Estúdio Puzzle
Produção Web: Debaser
Fotografia: Gabriel Bittencourt.