quinta-feira, março 28, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasDPZ&T reformula atuação digital

DPZ&T reformula atuação digital

Prestes a completar seis meses no comando da DPZ&T, o CEO Eduardo Simon anuncia a reformulação da área digital e a contratação de Marcos Yamamura, o Mamu, além de outros cinco reforços para a equipe. O executivo chega à agência para assumir a diretoria de projetos e inovação, mais uma etapa da implantação do novo modelo de trabalho digital da agência. Nessa estrutura, Mamu vai responder tanto ao CEO como ao CCO, Rafael Urenha, e intensificará ainda mais o intercâmbio entre as diferentes disciplinas.

“A DPZ&T tem investido de forma muito intensa na digitalização da agência e em inteligência e ferramentas para otimizar a performance e os resultados de cada ação criada aqui. Hoje, temos profissionais pensando o digital em todas as áreas. A ideia de introduzir uma diretoria de projetos e inovação é integrar e aprimorar ainda mais esse modelo de trabalho”, comenta Eduardo Simon.

Além da contratação de Mamu e dos profissionais que vão reforçar o time digital, outra novidade da agência é o uso da NewsDesk, plataforma de monitoramento do Publicis Groupe, uma sala especial dentro da agência que permite avaliar em tempo real as informações trazidas das redes sociais, sites, plataformas de CRM, mídia tradicional e de performance e utilizar o feedback dos consumidores como ferramenta para o branding.

Segundo Simon, a DPZ&T está em dia com o avanço tecnológico que o Big Data trouxe para o mercado, permitindo uma capacidade analítica em tempo real e auxiliando nas estratégias de campanhas. “Com a NewsDesk, conseguimos antecipar o comportamento do consumidor e compreender quais influências determinarão suas atitudes, possibilitando assim que tenhamos uma transformação de um universo de muitas informações em um conteúdo pertinente e apropriado aos negócios de cada cliente da agência”, completa.

Com mais de 20 anos de experiência, especialmente na criação de projetos digitais, Mamu tem em seu portfólio trabalhos para marcas como Shell, Pernambucanas, UOL, Editora Abril, Banco Itaú, Rede, Avianca, Folha de S.Paulo, Natura, Vivo, Microsoft, Intelig, Roche, Avon, Votorantim, Volkswagen, BMW, Philips, McAfee, Citroën, Petrobras, Siemens, MetLife e Banco Real, entre outras. Antes de chegar à DPZ&T, o executivo passou por agências como Rapp Brasil, onde conquistou alguns dos principais prêmios do mercado publicitário. Além de Mamu, também chegam à agência para compor o time digital Guido Sarti (ex-Salve, Ketchum e R/GA), Thiago Nazato (ex-Mutato, Gringo, Possible e Grey), Breno Baldrati (ex-AKQA de São Francisco – EUA), Leonardo Grana (ex-Today e RAPP Brasil) e Marcelo Azevedo (ex-R/GA).

“A sinergia desse novo momento em que a DPZ&T está, considerando tecnologias, ferramentas e especialistas que já atuavam na agência e os reforços que chegam agora, mostra que a agência está no caminho certo, em busca dos resultados para os seus atuais clientes e para aqueles que queiram experimentar esse novo modelo de atuação”, comenta Mamu.

Na agência, Mamu vai liderar uma equipe multidisciplinar de especialistas em Business Intelligence, Social Media, Creative Technologists e Project Managers. Contará ainda com o suporte da equipe de mídia on-line que já atuava em contas digitais para clientes como Rede, Itaú, Ovomaltine, Polenghi e Vivo, para a qual recentemente a agência colocou no ar, já nesse novo modelo de atuação, o “Vivo Meu Show”, aplicativo que realiza a primeira competição de música pelo celular do Brasil e que, em menos de dois meses, alcançou a marca de mais de 500 mil downloads.

Artigos relacionados

Novidades