domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesBrasil ganha 39 prêmios e totaliza 78 troféus no 2º dia do...

Brasil ganha 39 prêmios e totaliza 78 troféus no 2º dia do El Ojo de Iberoamérica

No segundo dia do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica (5/11), realizado em Buenos Aires, a propaganda brasileira conquistou mais 39 troféus nas categorias Direto, PR, Interativo, Conteúdo, Promo, Mobile, Mídia e Eficácia. Foram 11 de Ouro, 15 de Prata e 13 de Bronze. Somando os prêmios recebidos no primeiro dia, o Brasil já tem um total de 78 troféus no festival.

Um dos destaques brasileiros foi a ação “Mães Seguranças”, do Sport Club do Recife, criada pela Ogilvy & Mather, que levou mães de torcedores como seguranças dentro dos estádios para conscientizar sobre o combate à violência entre torcidas nos jogos de futebol. Outros cases brasileiros que conquistaram o Ouro foram: “The HIV positive poster”, da Ogilvy para GIV-Life Support Group (Categoria Direto); “Print for Help”, da FCB para HP (Categoria Interativo); “Eye Test”, da Africa para ESPN (Categoria Interativo); “O WiFi que salva vidas”, da Leo Burnett Tailor Made Isobar para Fiat (Categoria Interativo); “Skip ad festival”, da Publicis para The Voice Sony Entertainment Brasil (Categoria Digital); #NoFilter, da Loducca para Waver 4 Water Brasil (Categoria Mobile); “Os últimos desejos da Kombi”, da Almap BBDO para Volkswagen (2 Ouros na Categoria Eficácia); e Doll” da FCB para a Nivea (Categoria Mídia).

Confira a lista de vencedores

DIRETO
MD1 Mala Direta
♦ PRATA – “Soundlab box”, da F/ Nazca Saatchi & Saatchi para Institucional de Leica Gallery São Paulo. Brasil;

MD2 Audiovisual e gráficos (Filme / TV, rádio, imprensa e outdoor)
♦ OURO – “The HIV positive poster”, da Ogilvy & Mather Brasil para GIV-Life Support Group. Brasil;

MD3 Digital Media (Internet / celular)
♦ PRATA –“Print for help” da FCB Brasil  para Hewlett Packard Brasil. Brasil;

MD4 Meios Alternativos
♦ BRONZE – “O WiFi que salva vidas”, da Leo Burnett Tailor Made / Isobar para Fiat Brasil. Brasil;

MD5 Ações de domínio
♦ OURO – “Mães seguranças”, da Ogilvy & Mather Brasil para Sport Club do Recife. Brasil;

MD6 Campanha de Marketing Direto Integrado
BRONZE – “Print for help” da FCB Brasil  para Hewlett Packard Brasil. Brasil;

PR
PR2 Ações de comunicações corporativas
♦ OURO – “Mães seguranças”, da Ogilvy & Mather Brasil para Sport Club do Recife. Brasil; 

INTERATIVO
IT3 Blogs – Serviços
♦ BRONZE “Poetweet”, da Loducca para o Centro Cultural b_arco. Brasil;
♦ BRONZE – “Word Map”, da Loducca para o Easy Way Language Center. Brasil

IT5 – Websites – Imagem corporativa e / ou Autopromoção   
♦ OURO – “Print for help”, da FCB Brasil para Hewlett Packard Brasil. Brasil;

IT6 – Produtos e Serviços – Websites               
♦ OURO “Eye Test”, da Africa para ESPN, UEFA Champions League. Brasil;

IT7 – e-Comerce                     
♦ PRATA – “The Blank Hour”, da Almap BBDO para Visa Brasil. Brasil;
♦ PRATA – “Strip commerce”, da Almap BBDO para Lojas Marisa. Brasil;

IT8 – Advergames
♦ BRONZE – “Desafio Tudo ou Nada”, da ID Brasil para Brazuca balón oficial de la Copa Mundial 2014 de Adidas Brasil. Brasil;
♦ BRONZE – “Chinchin. La cholita luchadora”, de Santa Clara M&C Saatchi para Festival El Ojo de Iberoamérica. Brasil;

IT9 – Aplicativos e ferramentas interativas          
♦ OURO – “O WiFi que salva vidas”, da Leo Burnett Tailor Made / Isobar para Fiat Brasil. Brasil;

IT10 – As ações de redes sociais     
♦ PRATA – “Print for help”, da FCB Brasil para Hewlett Packard Brasil. Brasil;

IT12 – Marketing Viral
♦ PRATA – “First Days Out” , da Almap BBDO para Mars Brasil, Pedigree. Brasil;

IT14 – Campanha on-line
♦ PRATA – “Print for help”, da FCB Brasil para Hewlett Packard Brasil. Brasil;

CONTEÚDO
CT1 Audiovisual
♦ BRONZE – “A Mãe de 1000 Filhos”, da DM9DDB para Johnson´s Baby, Johnson & Johnson Brasil. Brasil;
♦ BRONZE – “Guerra ao Drugo”, da Almap BBDO para Comissão Global de Política sobre Drogas. Brasil;

CT4 Conteúdo Digital
♦ OURO – “Skip ad festival”, da Publicis Brasil para The Voice Sony Entertainment Brasil. Brasil;

CT6 Campanhas de Conteúdo
♦ BRONZE – “São Paulo – Uma história brilhante”, da Dim&Canzian para AES Eletropaulo. Brasil; 

PROMO
PM2 Eventos Patrocínio e Patrocínio
♦ PRATA –
 “Mães seguranças”, da Ogilvy & Mather Brasil para Sport Club do Recife. Brasil;

PM3 Promoções, prêmios e bônus
♦ PRATA – “Strip commerce”, da Almap BBDO para Lojas Marisa. Brasil;
♦ BRONZE –  “The Blank Hour”, da Almap BBDO para Visa Brasil. Brasil;
♦ BRONZE – Vecino rockstar de Leo Burnett Tailor Made para Guitar Player de Guitar Player Brasil. Brasil

PM8 – Ativação
♦ PRATA –“Doll”, da FCB  para Nivea. Brasil;

MOBILE
MB1 Publicidade móvel
♦ PRATA – “Strip commerce”, da Almap BBDO para Lojas Marisa. Brasil; 

MB2 Tecnologia
♦ BRONZE “Bitcoin Rain”, da Ogilvy & Mather Brasil para Cloud Computing de Brasil, IBM. Brasil;

MB3 Sites / Blogs e Apps
♦ PRATA “Hello Pizza”, da FCB Brasil para CNA. Brasil;

MB7 Campanhas Mobile
♦ OURO – “#NoFilter”, da Loducca para Waver 4 Water Brasil. Brasil;

EFICÁCIA
EF1 Produtos
♦ OURO – “Os últimos desejos da Kombi”, da Almap BBDO para Volkswagen. Brasil;

EF5 Lançamento de produto
♦ OURO – “Os últimos desejos da Kombi”, da Almap BBDO para Volkswagen. Brasil;

EL OJO MÍDIA 2015
CM1 Cine / TV
♦ BRONZE – “The Lullaby Match”, da Fox International Channels Latin America para Fox Sports. Brasil;

CM2 Gráfica
♦ PRATA – “A Revista Concretada”, da DM9DDB para Telhanorte. Brasil

CM6 Mídias Alternativas
♦ PRATA –  “Projeto primeiro passo”, da África para e-commerce de Kanui. Brasil;

CM8 Ações em espaço público
♦ OURO –  “Doll”, da FCB  para Nivea. Brasil;
♦ PRATA – “Mães seguranças”, da Ogilvy & Mather Brasil para Sport Club do Recife. Brasil;

 

 

Artigos relacionados

Novidades