A REPENSE dá início à segunda fase da campanha de captação de recursos para a Plan International Brasil com comerciais de TV, mala-direta e ações na internet.
Agora a campanha conta com o apoio da apresentadora Astrid Fontenelle que é doadora da organização e apresenta a história de Távila e Kailane, as protagonistas dos dois novos filmes. Ambas vivem em Codó, comunidade rural no interior do Maranhão, uma das muitas localidades em que a Plan atua no Brasil com o foco em combate à pobreza e proteção dos direitos das crianças.
O desafio da campanha é conquistar novos doadores. A Plan International Brasil está voltada para a defesa dos direitos da infância, trabalhando em prol da proteção e contra a violência e abusos de todo tipo, contra a pobreza, a desigualdade, a degradação do meio ambiente e por uma boa alimentação, saúde e educação. No Brasil desde 1997, possui hoje mais de 20 projetos que atendem, aproximadamente, 75 mil crianças e adolescentes.
“Esperamos que a campanha ajude a aumentar o número de doadores da Plan no Brasil, contribuindo para gerar mais recursos para os projetos sociais realizados no país”, diz Vivian Fasca, Diretora de Planejamento e Fundraising da REPENSE Rio.
Os filmes serão veiculados nos canais GNT, Telecine Touch e TLC. Para web, a campanha inclui Facebook Ads e mídia mobile. A campanha fica no ar nos meses de Outubro e Novembro deste ano.