sexta-feira, março 29, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasLent/Ag chega ao mercado

Lent/Ag chega ao mercado

Michel Lent e Liliane Badaró lançam oficialmente, nesta segunda-feira, 28 de setembro, a Lent/Ag, que conta com o investimento do empresário Marcelo DoRio. Michel e Liliane iniciaram parceria profissional ao montar a operação da Pereira & O´Dell Brasil, agência do Grupo ABC. Nela Michel foi CEO e Liliane atuou como responsável pela frente carioca da agência.

Ambos deixaram a operação em julho e levaram a agência do zero até contar com mais de 50 funcionários, atendendo marcas como Fiat, Jeep, Natura, Americanas.com, Submarino, Imovelweb, entre outras num período de menos de três anos.

“A discussão de formatos online e offline, está obsoleta. Não faz mais sentido procurar uma agência digital ou tradicional. O que é preciso buscar um parceiro que ajude a encontrar a solução mais adequada para o problema de negócios do cliente, usando a ferramenta ideal para aquele momento”, define a sócia Liliane Badaró.

“A chegada da crise acelerou o processo no mercado publicitário no qual, mais do que nunca, os clientes precisam contabilizar cada centavo de investimento e entender precisamente o que estão obtendo como retorno. É uma época de orçamentos menores e mais resultado, onde o digital tem um papel preponderante e deve funcionar integrado com outras disciplinas”, explica Michel Lent.

A  nova agência aposta em um modelo com uma estrutura leve, colaborativa, racionalizando os gastos, crescendo organicamente e buscando soluções que ultrapassem a barreira da propaganda podendo, inclusive, gerar novos negócios e produtos para o cliente.

“Nosso foco é o problema de comunicação e negócio do cliente e a solução pode vir de qualquer lugar e de forma colaborativa. Desenvolver a estratégia a quatro mãos com o cliente e a solução criativa em conjunto com o time interno de um parceiro de mídia, como o Facebook ou a Globo.com. A agência precisa focar na solução do problema, mas a execução da solução pode e deve ser feita em parceria com os melhores em cada ferramenta. Não é diferencial algum que a agência seja dona de toda a execução. Aqui dizemos que ‘O problema tem sempre razão’”, complementa o fundador Michel Lent.

Michel ficará responsável pelo produto da agência e Liliane pela parte de negócios. Há, ainda, a atuação do sócio Marcelo DoRio, empresário responsável pelos lançamentos da cervejaria Devassa e, mais recentemente, a Graava (câmera digital com software de inteligência artificial que edita sozinho os vídeos). DoRio, atuará como conselheiro da agência e fará a ponte entre o Vale e o Brasil com a sua expertise em projetos de de tecnologia. Ao quadro dos sócios deverão se juntar ainda dois executivos-chave de estratégia e criação, que estão em fase de negociação. A agência tem presenças em São Paulo, Rio de Janeiro e em Melon Park, no Silicon Valley.

Artigos relacionados

Novidades