segunda-feira, dezembro 23, 2024
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Canal Universal lança campanha #EuSouPersonagem

O Canal Universal lança a campanha conceitual #EuSouPersonagem que estabelece uma relação entre os personagens e os assinantes. A ação faz parte das comemorações de aniversário do canal, que completa 11 anos em setembro.

Criada pela equipe da NBCUniversal International Networks Brasil, a campanha interage com os fãs ao colocá-los como personagens principais de suas próprias histórias. O canal convida ainda o público a compartilhar momentos semelhantes aos de seus personagens favoritos.

“Os personagens das nossas séries sintetizam e reproduzem o que sentimos em nossas vidas. São nossos espelhos e muitas vezes projetam nossos sonhos e aspirações. Através das experiências dos personagens, despertamos as mais variadas emoções nos telespectadores. A partir desta premissa, chegamos a esta campanha que homenageia o nosso principal personagem, o fã do canal”, comenta Ana Cristina Paixão, Gerente de Conteúdo da NBCUniversal International Networks Brasil.

“Esta campanha é uma extensão do nosso posicionamento ‘100% Personagens’ e estabelece uma conversa com nossos assinantes ao instigá-los a relatar seu momento #EuSouPersonagem. É uma ação colaborativa e que integra de forma definitiva o ambiente das redes sociais à TV”, destaca Ivan Lee, Gerente de Marketing e Negócios da NBCUniversal International Networks Brasil.

A estratégia de comunicação, que envolve chamadas para TV e out-of-home, anúncios impressos em jornais e revistas, peças em mobiliário urbano e outdoor e ações nas redes sociais do canal, foi dividia em quatro etapas. A primeira fase foi iniciada no final de agosto e contou com a veiculação no canal de teasers com a mensagem #QuemNunca com peças gráficas que ilustram situações com as quais as pessoas se identificam como “#QuemNunca quis apagar o passado?” ou “Quem Nunca Quis Jogar Tudo para o Alto?”. Foram exibidos seis teasers de 15 segundos com a #QuemNunca. Os vídeos foram produzidos em parceria com o estúdio de design e animação BEELD.

A segunda parte começou no início de setembro sendo o ponto central da campanha e incentivando os fãs a contarem quando se sentem um personagem utilizando a hashtag #EuSouPersonagem no Facebook, Twitter e Instagram. As mensagens poderão ser exibidas durante o intervalo do canal entre os meses de setembro e outubro. Nesta etapa, as peças de mídia impressa ilustravam cenas das séries Bates Motel, Grimm,Chicago P.D., The Good Wife e Law & Order: Special Victims Unit e foram desenvolvidas pela agência TUDO.

A terceira fase que se iniciou nesta quinzena conta com vídeos que trazem os personagens das séries e filmes do canal em momentos que acontecem no dia a dia de qualquer fã.

A campanha entra em sua quarta e última fase em outubro com o lançamento de uma chamada especial que reunirá os melhores e mais criativos momentos compartilhados pelos assinantes nas redes sociais utilizando a hashtag #EuSouPersonagem.

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