Os passageiros de ônibus de São Paulo, que circulam pelos terminais urbanos da cidade, devem investir um ticket médio de até R$ 318 em alimentos e roupas típicas para a comemoração do Dia de São João. É o que aponta um levantamento conduzido pela RZK Digital, líder em mídia exterior digital (DOOH) em terminais urbanos de ônibus, baseada em ciência de dados, do Grupo RZK, em 40 terminais urbanos onde a empresa está presente. Segundo ainda a pesquisa, o potencial de consumo do público para uma das maiores celebrações populares do Brasil pode alcançar a marca de R$ 1 bilhão.
A pesquisa, realizada pelo RZK Insights, ouvindo 16.713 pessoas, com grau de confiança em 99% e margem de erro de 1%, perguntou quais tipos de produtos os passageiros mais compram para a data. Doces, como paçoca, pamonha e arroz doce, são a preferência da maioria (28%), seguido por Amendoim, Milho e Pipoca (25%) e roupas, acessórios caipiras e decoração (15%). A pesquisa traz ainda o local de preferência para realizar as compras de São João. As lojas físicas (37%) ainda superam as online (27%), enquanto aplicativos de delivery (13%) tem maior preferência do que os aplicativos de loja (11%) e a ida ao Shopping Center (8%). A pergunta era do tipo ‘Caixas de seleção’ portanto teve mais de uma resposta por usuário.
“Os dados desta pesquisa evidenciam o potencial de consumo do público que circula diariamente nos terminais, que pode e deve ser explorado por marcas e produtos em campanhas assertivas. Mais de 82% deste público passa pelo mesmo terminal na ida e na volta do seu destino no mesmo dia, o que reforça a importância da RZK Digital como um veículo estratégico para atribuir mais frequência e lembrança da marca”, afirma Paulo Queiroz, CEO da RZK Digital.
A pesquisa foi realizada com usuários da rede Wi-Fi gratuita disponibilizada nos terminais, com dados coletados de forma anônima e em conformidade com a LGPD. Ao acessar a rede, os usuários respondem a uma pesquisa sobre seus hábitos de consumo.
A RZK Digital conta com presença em terminais urbanos de ônibus em São Paulo, Recife e Brasília, reunindo mais de 900 telas instaladas e alcançando mais de 100 milhões de visitas mensais.
Sobre a RZK Digital
Lider em mídia exterior digital (DOOH) em terminais urbanos de ônibus na Grande São Paulo, Brasília e Recife, a RZK Digital é uma empresa de Digital Out of Home (DOOH) baseada em ciência de dados, do Grupo RZK, que gera riqueza de conhecimento e insights para marcas e agências de publicidade e comunicação interessadas em se conectar com diferentes públicos que circulam diariamente pelos terminais.
A empresa se destaca pela oferta de métricas qualificadas, excelência operacional e transparência, assegurando resultados consistentes para seus clientes. Com atuação consolidada, a RZK Digital reúne 54 terminais urbanos, com 900 telas instaladas e ultrapassa 100 milhões de visitas mensais, alcança mais de 22 milhões de passageiros por semana com campanhas e ações publicitárias.