InícioAnunciantesiFood lança campanha "O Maior Pedido da História"

iFood lança campanha “O Maior Pedido da História”

O iFood, patrocinador oficial das Seleções Brasileiras de Futebol, apresenta a campanha “O Maior Pedido da História“, uma homenagem à paixão que mobiliza o país durante os jogos da equipe nacional. Criada pelas agências N.Ideias e YouDare, a iniciativa retrata um Brasil inteiro conectado por um objetivo comum, reunindo mais de 210 milhões de pessoas em torno de um único pedido.

No filme, entregadores parceiros do iFood recebem solicitações de todas as regiões do país e percebem que elas carregam a mesma mensagem. A jornada culmina em um estádio, onde realizam a maior entrega já feita pela plataforma e revelam o conteúdo desse pedido coletivo: o sonho que acompanha milhões de brasileiros durante o torneio — a conquista da sexta estrela.

“Essa campanha representa a conexão do iFood com o Brasil. Há 15 anos, fazemos parte da rotina de quem busca conveniência para os consumidores, transformando o negócio dos nossos parceiros e gerando renda para os entregadores. Agora, estamos levando essa conexão para um território de paixão e orgulho nacional, que é o futebol, celebrando a história da nossa seleção pentacampeã e, principalmente, dos milhares de brasileiros que brilham dentro e fora de campo”, afirma Ana Gabriela, vice-presidente de Marketing do iFood.

A ação reforça o posicionamento do iFood como uma marca presente nos momentos que mais conectam os brasileiros. Por meio da campanha, a empresa traduz a emoção, a expectativa e o espírito de coletividade que tomam conta do país a cada partida.

“Esse filme conta com toda a criatividade e expertise do líder criativo, Paulo Coelho, que tem vasta experiência no mercado de publicidade e propaganda. O filme coroa todo um trabalho de Copa do Mundo que vem sendo desenvolvido a muitas mãos pelo time de marketing do iFood, com a consultoria estratégica da N.ideias e a criativa da YouDare. Quando a estratégia e a criatividade se juntam, fica uma coisa espetacular, como é o caso do novo filme do iFood que entrega a esperança pelo hexa”, diz Nizan Guanaes.

Com veiculação em TV aberta, TV por assinatura, plataformas digitais e redes sociais, “O Maior Pedido da História” faz parte da plataforma de comunicação do iFood para o torneio e reforça a conexão da marca com a torcida brasileira ao longo da competição.

Agência: N.Ideias + YouDare
Campanha: Copa do Mundo 2026
Anunciante: iFood

N.Ideias:
Criação: Nizan Guanaes e Paulo Coelho

YouDare
Co Managing Director: Cleber Paradela e Stephanie Campbell
CCO: Yuri Mussoly
CSO: Stephanie Campbell
VP de Inovação: Cleber Paradela
VP de Mídia: Fábio Saad
VP de Criação: Carlos Schleder
Diretora Executiva de Negócios: Isabel Julianelli
Negócios: Barbara Oliveira, Bruna Mamede, Thiago Lencioni e Camila Rodrigues
Diretor de Estratégia: Alexandre Savio
Equipe Estratégia: Larissa Baldassarini, Adilma Santos
Diretora Executiva de Conteúdo: Dani Lima
Diretor de Conteúdo: Eric Costa
Mídia: Matheus Rocha, Larissa Carmo, Jéssica Gusman, Natan Alves
Diretor de BI: Fábio Baldo
Equipe BI: Flávia Ito, Fabio Ribeiro, Patricia Matos, Pedro Endsfeldz, Grazielle Passeti e André Philipe
Produção Criativa: Anna Ferraz e Luiza Lang

Produtora Ilusionistas
Direção: Cláudio Borrelli
Produtora executiva: Fernanda Gomes
CBO: Renata Sayão
Head of Sales: Rafael Costa
Coordenador de produção: Maran Poian
Assistente de coordenação de produção: Rafaela Pellegrini e Giovana Ferrari
Diretor de fotografia: André Faccioli
1ª. Ass. Direção: Tina Pontes
2ª. Ass. Direção: Jaqueline Bonano
3ª. Ass. Direção: Renan Tolentino
3ª. Ass. Direção: Rodrigo Duarte
Diretora de Arte: Larissa Cambauva
Assistente de direção de arte: Willian Linitch
Diretora de produção: Tati Ueda
Produtora: Bianca Dias
Produtor de arte: Nelba Cardoso
Ass Produtor Arte: Marina Bogsan Della Rosa
Figurinista: Katia Gimenez
Assistente de figurino: Dandara Silveira
Maquiador: Fernando Andrade (Feco)
Produtor de locação: Kleber Pereira
Produtores de Elenco: Carminha e Edu Piva
Som direto: Débora Murakawa
Making Of: Pedro Saviolli
Torcida: Movimento Verde e Amarelo (MVA)
Talentos: Diogo Defante, Gaulês, Theodoro, Lisa Barcelos e Fernando Medeiros
Montadora: Natália Farias
Coordenadora de pós-produção: Roberta Bruzadin e Andreia Figueiredo
Finalizadora: Andréia Figueiredo
Finalização: WARRIORS VFX
Assistente de Montagem: Jean Neto
Colorista: Ely Silva

Satelite Audio

Produtora de Som: Satelite Audio

Direção Musical: Roberto Coelho e Hurso Ambrifi

Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Daniel Chasin e Karen Nakamura

Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Daniel Iasbeck, Koitty, Alexandre Avicena e Luna França

Finalização: Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero

Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira e Bea Vieira

 

iFood
VP de Marketing: Ana Gabriela Lopes

Diretora de Marketing: Renata Lamarco

Head de Marketing B2C: Gabriela Zanzini

Head de Mídia & Social: Mairá Mendonça

Head de Social & Influência: Marina Moreira

Head de Marketing B2D/Trade: Michelly Rosa

Gerente de Mídia: Leonardo Dibe

Gerente de Marketing: Ronilda Santana

Coordenador de Mídia: Tiago Santos

Coordenadora de Marketing: Aline Moreira

Coordenador de Social: Raphael Gumieri

Analista de Marketing: Gabriela Roque

Especialista de Influência: Walberg Carvalho

Artigos relacionados

Novidades