sexta-feira, dezembro 5, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesCreativosbr abre inscrições para Curso Básico de Mídia

Creativosbr abre inscrições para Curso Básico de Mídia

Estão abertas as inscrições para a nova turma do Curso Básico de Mídia: conceitos e aplicações, oferecido pelo Creativosbr. Com aula ministrada ao vivo, por meio do Zoom, pelo professor Mestre Filipe Crespo, o curso aborda mais de 40 conceitos de mídia híbrida e promete capacitar os alunos com a aplicabilidade real no seu dia a dia, seja na operação, implementação, negociação ou na produção do planejamento de mídia.

“Nosso curso tem por objetivo apresentar os conceitos importantes da mídia para que o aluno possa exercitar as habilidades da técnica de precificação dos custos de mídia, além de se tornar apto a uma série de análises de rentabilidade em mídia híbrida”, destaca Filipe Crespo, professor e sócio do Creativosbr.

O encontro já tem data marcada, no dia 25 de outubro, das 09h às 13h, por meio do Zoom, e trará – além da apresentação dos conceitos e do entendimento de custos e modelos de precificação, destacados por Filipe Crespo – abordagens como a importância da mídia no contexto publicitário, desafios e tendências do mercado.

O curso é voltado para estudantes da área de comunicação, estagiários e profissionais não apenas de mídia, mas de planejamento, BI e atendimento, tanto atuantes em agências, empresas/clientes anunciantes como veículos de comunicação.

Então já sabe, se você se interessou pelo tema, inscreva-se agora mesmo no Curso Básico de Mídia: conceitos e aplicações, do Creativosbr, e garanta sua vaga.

Inscreva-se: https://www.eventbrite.com.br/e/curso-basico-de-midia-conceitos-e-aplicacoes-tickets-1689566772699?aff=oddtdtcreator

O MERCADO

A Mídia é a área que mais emprega dentro do setor, sendo a porta de entrada para muitos profissionais. Dominar seus conceitos fundamentais – tanto no online quanto no offline – é indispensável para atuar na operação, negociação e planejamento de campanhas; principalmente em um mercado que investe alto em publicidade (só em 2023 cresceu 8%, totalizando R$ 80 bi de investimento). Fonte: Digital AdSpend 2023

SOBRE O PROFESSOR

Filipe Crespo é publicitário formado pela Universidade Católica de Santos e Mestre em Administração com ênfase em Finanças pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo, teve

passagens por agências como Ogilvy&Mather, África, Y&R, JWT (atual VML), WMcCann, MullenLowe (atual Inititiave) e aktuellmix (atual AKM Performma), onde foi Diretor Geral de Mídia. Em toda a carreira atendeu clientes como: P&G (Gillette e Multibrand), Bradesco, LG Electronics, BRFoods, Unilever (Kibon, CloseUp, Cif, Knnor, Becel), Peugeot, Casas Pernambucanas, RaiaDrogasil, Hershey’s, Mastercard, Cielo, Acer, dr. consulta, Gomes da Costa, entre outros. Entre 2019 e 2020, atuou como Consultor de Mídia do McDonalds Brasil, participando de projetos de grande repercussão como: Méqui, GigaTasty, A Volta do CBO e Méqui 1000.

Como docente, lecionou Mídia e Planejamento de Mídia no SENAC e na UniSant’Anna. É atualmente professor titular das cadeiras de Mídia, Mídia Digital, Mensuração e Uso de Mídia Digital e Gestão de Dados Digitais da FAAP, assim como professor titular de Mídia e de Planejamento de Mídia da FECAP, onde também acumula a função de coordenador do curso. Leciona também a disciplina de Planejamento de Mídias Digitais no programa de Pós-Graduação do Mackenzie. É ainda professor da Fundação Getúlio Vargas, no programa FGV in company. É sócio-fundador e Diretor de Mídia do creativosbr, plataforma digital e agência de resultados em comunicação e marketing, atendendo marcas como GrandVision, QuintoAndar, Hospital Albert Einstein e Placar.

Artigos relacionados

Novidades