A publicidade legal tem passado por importantes adaptações nos últimos anos, acompanhando a evolução da comunicação digital. Recentemente, temos recebido demandas crescentes de agências, anunciantes e veículos de comunicação sobre o alcance geográfico dos websites auditados por nossos associados.
Essas solicitações abrangem desde o alcance nacional e internacional até informações mais específicas, como cobertura regional ou por município. Esse é um dos diferenciais da auditoria de analytics realizada pelo IVC, que permite identificar o tráfego de audiência em cada um dos municípios brasileiros, contribuindo para uma comunicação mais assertiva, com maior foco e menor desperdício por parte dos anunciantes.
Embora essas informações já estejam disponíveis aos associados por meio da seção MediaPlanner em nosso site (ivcbrasil.org.br), sabemos que processos de concorrência e licitação muitas vezes exigem documentação formal. Pensando nisso, o IVC apresenta duas novas soluções para comprovar o alcance geográfico do seu website auditado:
1. Certificados mensais com detalhamento por cidade
Disponíveis em nosso portal: https://digitalaudit.ivcbrasil.org.br/MediaPlanner/Certificate (somente para usuários conectados ao site)
Esses certificados trazem, para cada website auditado:
- Dados das 35 cidades brasileiras com maior volume de tráfego.
- Dados das 35 cidades do estado de origem do website com maior volume de tráfego
Esses certificados são ideais para:
- Qualificação em processos públicos ou privados de seleção ou licitações;
- Estratégias de mídia regional;
- Apresentações a clientes.
2. Certificados customizados sob demanda
Certificados personalizados podem ser solicitados pelo e-mail: certificados@ivc.org.br.
A solicitação pode incluir:
- Cidades ou regiões específicas;
- Períodos determinados;
- Outras informações de audiência já disponíveis no analytics auditado.
O prazo de entrega é de até 1 (um) dia útil e não há custo adicional para associados.
Benefícios oferecidos com esses certificados:
- Apoio na participação em editais e concorrências, com documentação formal reconhecida pelo mercado.
- Segmentação precisa de audiência, contribuindo para campanhas mais eficientes.
- Comprovação independente de dados de tráfego, agregando credibilidade junto a anunciantes e órgãos públicos.
- Facilidade de acesso e agilidade na emissão, com prazos reduzidos e ferramentas online disponíveis 24h.
Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e apoiar no uso dessas ferramentas.
Atenciosamente
Pedro Silva
Presidente Executivo/CEO – IVC Brasil
Board Member – IFABC
