terça-feira, abril 30, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesGRAACC apresenta “Helpline de Desenhos”

GRAACC apresenta “Helpline de Desenhos”

Fã de desenho animado é assim: reconhece a voz do ídolo ou do super-herói até mesmo a distância. E se for possível falar com ele, ouvindo a sua voz pelo telefone, a alegria vem em dobro. Foi pensando em toda essa emoção que o GRAACC lançou um novo projeto, chamado “Helpline de Desenhos”. Criada pela Ogilvy Brasil, a ação permitiu que crianças com câncer vivessem a surpresa de atender a uma ligação telefônica de seu personagem preferido, diretamente do hospital. O objetivo desta ideia era levar mais alegria aos pequenos, ajudando assim na humanização do tratamento contra a doença.

A causa ganhou força com o apoio do canal pago Cartoon Network (Turner Internacional), que cedeu gratuitamente seus principais personagens. Cerca de 10 dubladores aceitaram participar do “Helpline de Desenhos”. Telefones de verdade, porém com temas infantis, foram colocados na brinquedoteca e pronto-atendimento do Hospital do GRAACC, que funciona na Vila Mariana, em São Paulo.

Sem imaginar quem estava do outro lado da linha, algumas crianças atenderam ao telefone que tocava. A emoção vem ao saber que quem fala é, por exemplo, o Ben 10, ou a Lindinha, Docinho ou Florzinha, das Meninas Super Poderosas. O dublador não apareceu para a criança para não acabar com a magia da paixão pelo personagem; porém estava em outra sala, dentro do próprio GRAACC. A conversa estimulou os pequenos a fazerem o tratamento, mas acima de tudo buscou dar força para terem mais alegria num dia a dia com tantas dificuldades que o tratamento contra o câncer infantil impõe. Toda a conversa foi, antecipadamente, orientada pelo Dr. Antônio Sérgio Petrilli, quem ajudou a fundar o GRAACC, em 1981.

“A missão do GRAACC é promover a cura de crianças com câncer com qualidade de vida. Trabalhamos para garantir um tratamento de qualidade, com os mais avançados padrões científicos, mas também investimos na humanização do atendimento hospitalar. Essas ações trazem benefícios psicológicos e fazem bem para a autoestima do paciente, que aceita melhor o tratamento. A iniciativa Helpline de Desenhos teve um impacto muito positivo. Ao falar com seu personagem favorito, a criança entrou no mundo de sua fantasia, se divertiu e se distraiu. Esse momento de felicidade ajuda a amenizar a dura realidade enfrentada pelos pacientes e familiares ao longo da jornada de cura”, diz Dr. Sérgio Petrilli, superintendente médico do GRAACC.

FICHA TÉCNICA:
Agência: Ogilvy Brasil
Campanha: Helpline de Desenhos
Cliente: Graacc
Parceiro: Cartoon Network (Turner International)
CEO Ogilvy & Mather: Fernando Musa
VP nacional de criação: Aricio Fortes
Diretor de criação executivo: Paulo Coelho
Diretor de criação: Gonzalo Ricca
Diretor de arte: Bruno Montoro e João Alexandre
Redator: Renato Barreto
Atendimento: Daniela Glicenstajn Elkis, Vitoria Bina e Amanda Limberte
Planejamento: João Vicente
Mídia: Daniella Gallo e Betania Aragão
RTV: Rafael Rosi, Cecilia Taioli e Lais Pereira
Motion: Tulio Inque e Gian Cagni
Montador: Deydson Rocha
Produtora: Rebolucion
Diretor de cena: Nicolas Nubile
Produtores: Ciro Cesar Silva, Patricio Alvarez Casado e equipe Rebolucion
Diretor de fotografia: Tiago Tambelli
Produção e pós-produção: Alex Missaka , Jessica Marques e Rodrigo Parente
Pós-produção: Atomo VFX
Atendimento: Mariana Fiordelice e Mariana Khuri
Produtora de som/trilha e criação da trilha: Loud
Atendimento: Ludmila Stempniewski
Aprovação do cliente: Amanda Kartanas e Tammy Allersdorfer

Artigos relacionados

Novidades