A agência GANA anunciou nesta terça-feira, (26), uma importante reformulação em sua liderança, marcando o início de um novo momento estratégico da empresa, que completa cinco anos de atuação no mercado publicitário brasileiro este ano. Como parte dessa reestruturação, Ary Nogueira e Felipe Silva, co-fundadores e dupla de CCO’s, deixam a operação da agência, abrindo espaço para uma nova configuração de liderança.
A agência segue seu propósito sob o comando da CEO Tatiana Marinho e recebe a executiva Inaiara Florêncio, sócia e CEO da Oju, empresa com foco no desenvolvimento de estratégias de marketing de conteúdo aliadas à inovação, que agora assume também a frente da GANA, como nova sócia da empresa.
Tatiana Marinho conta que essa reestruturação vinha sendo articulada entre os sócios há algum tempo e que o momento demarca uma posição para movimentos futuros: “A Gana nasceu de um coletivo e essa continuidade se mantém preservada na essência, no propósito que nos trouxe até aqui, não só com esse olhar para o Brasil real mas para as muitas culturas locais e o conceito de latinidade. Com a chegada da Inaiara, chega também um novo olhar para o que temos criado. Os clientes da Gana, assim como os da Oju, contarão ainda mais com a força e a expertise de ambas as empresas e suas equipes, reforçando nosso compromisso de sempre entregar inovação, criatividade e uma publicidade que fala com as culturas locais, conectando verdadeiramente a marca com seu público”.
Com mais de 13 anos de experiência nas áreas de marketing digital e influência, Inaiara traz com ela um currículo sólido, com passagens por agências renomadas nas quais desenvolveu estratégias, campanhas e parcerias para empresas de diversos segmentos. De 2022 a 2024 ocupou a posição de Diretora de Branding, Conteúdo e Marketing de Influência no Mercado Bitcoin, a maior plataforma de criptoativos da América Latina. Recentemente, foi júri no Cannes Lions 2025, consolidando seu reconhecimento no cenário criativo internacional.
Sobre o novo desafio, Inaiara Florêncio destaca a responsabilidade de assumir um papel de liderança em uma agência que foi construída do zero: “A GANA é referência para muitos criativos do país, principalmente quando falamos das agências independentes, a GANA pavimentou caminhos e apresentou possibilidades para quem desejava arriscar. Esse novo ciclo é sobre dar continuidade a essa trajetória, fortalecendo o que já existe e potencializando ainda mais com inovação. Me sinto mais do que honrada pelo compromisso de continuar essa história iniciada por Ary e Felipe, dois grandes amigos, agora ao lado da Tatiana”.
Ao longo desses 5 anos, com a liderança criativa de Felipe Silva e Ary Nogueira a GANA impactou o mercado com o objetivo de fazer comunicação da perspectiva das múltiplas vivências do povo brasileiro, atendendo clientes como iFood, Netflix, Facebook, Havaianas, Kuat, Budweiser, Spotify, Seda, Fofo, entre outros. O reconhecimento por sua abordagem inovadora e criativa, a tornou um símbolo de diversidade e identidade brasileira, impulsionando mudanças reais na indústria criativa.
Para Ary e Felipe, a GANA é e sempre será sobre o trabalho – e o impacto – coletivo de todo o ecossistema que gira em torno de uma agência independente. “Tenho um orgulho imenso do conseguimos criar através da GANA. Além das parcerias que encontramos e somaram com esse sonho em cada um dos projetos que se transformaram em ações reais, prêmios, reconhecimento e uma rede de criativos que cresce a cada dia. Lembro do dia zero, dos desafios, das pessoas que acreditaram no que, naquele momento, era só uma ideia. Não tenho dúvidas de que passar o bastão para a Tati e a Inaiara é a conclusão de que nós sempre fizemos boas escolhas”, declara Ary Nogueira.
“Como eu sempre disse, a GANA é sobre o coletivo, sobre as pessoas que estão aqui e constroem juntas. A chegada da Inaiara é um passo gigante nessa jornada. Uma pessoa que eu adoro e é minha amiga de vida. Não poderia ser mais significativo e me deixar mais feliz por continuar essa jornada ao lado da Tati. Daqui, sinto uma parte da jornada cumprida e o propósito segue comigo onde for. Vida longa à GANA” afirma Felipe Silva
Para os próximos passos, Tatiana Marinho conta que uma nova liderança criativa será anunciada em breve, como parte da reformulação da agência.
