Pelo quarto ano consecutivo, a TIM será patrocinadora oficial do Festival de Verão de Salvador, que acontece nos dias 24 e 25 de janeiro de 2026. A parceria reafirma o compromisso da operadora com a cultura da Bahia e sua estratégia de posicionamento junto ao público jovem e conectado.
Durante o lançamento, realizado na terça-feira (19), em Salvador, a TIM confirmou que terá a famosa roda-gigante azul, em mais uma edição. Ela que oferece a melhor vista de todo o festival e que agora terá novo endereço: Arena FV, sediada no Wet Eventos, na Avenida Paralela. Além disso, o “Momento Histórico” apresentado pela marca e que ano passado foi responsável pelo show icônico do cantor Caetano Veloso, permanece e terá novidades.
De acordo com a Gerente de Eventos da TIM Brasil, Carol Spiegel, a companhia está a todo vapor nos preparativos para o FV26 e promete, desde já, muita conexão, tecnologia e ações exclusivas. “Estamos felizes por estarmos mais um ano fazendo parte deste projeto, que além de integrar o calendário de importantes festejos da Bahia, também já conquistou o cenário nacional. E, como não poderia deixar de ser, como a música faz parte do DNA da TIM, seguimos com esta parceria para fazermos o melhor festival, que agora está de casa nova e tem tudo para ser um sucesso ainda maior”, disse.
Uma pesquisa recente realizada pela operadora, por meio da plataforma TIM Ads, com mais de 36 mil pessoas em todo o Brasil, sendo 41% entre a faixa etária de 18 e 24 anos, mostrou que o evento é um dos mais lembrados no calendário de festivais de música do país. Segundo o levantamento, 81% conhecem ao menos um dos dois maiores festivais patrocinados pela TIM, entre eles o Festival de Verão, e 56% já participaram de pelo menos um desses festivais, incluindo o FV.
Entre os principais motivos que levam o público baiano, especificamente, a participar de grandes eventos estão a oportunidade de assistir aos artistas favoritos (17%), além de estar com amigos (15%), preço justo e segurança (todos com 14%).
A relação da TIM com a música não é de hoje. A operadora foi pioneira ao incluir o serviço no portfólio de ofertas e já esteve presente em palcos históricos, como o Rock in Rio, o próprio Festival de Verão de Salvador e o circuito TIM Music, promovido em diversas capitais brasileiras. Esse histórico consolidou a marca como parceira da cena musical: 46% dos entrevistados da pesquisa nacional afirmam associar a TIM a festivais de música, sendo que 21% enxergam essa ligação como bastante forte.
Com a continuidade do patrocínio ao Festival de Verão, a TIM reforça sua estratégia de estar próxima do público em momentos de celebração, diversidade e cultura.
