segunda-feira, dezembro 8, 2025
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Reckitt Comercial eleva investimento em mídia

Em um movimento estratégico para aumentar o padrão de sua entrega digital, a Reckitt Comercial, multinacional de bens de consumo nas áreas de saúde, higiene e nutrição, anuncia a implementação de uma solução avançada de data integrity. Em parceria com o GDB, líder em programática, e o Compliant, empresa americana de tecnologia, a companhia estabelece um novo paradigma para investimentos em mídia, priorizando aspectos como a segurança da marca, a privacidade do consumidor e a eficácia das campanhas.

A iniciativa responde à crescente demanda do ecossistema de publicidade digital por maior transparência e integridade de dados. Ao adotar scores de conformidade, curadoria de mídia e monitoramento de riscos, a Reckitt Comercial agora consegue mensurar, ativar e otimizar suas campanhas, reduzindo muito o volume de impressões que possam ser incompatíveis com os mais altos padrões e processos de tratamento de dados.

“Cada anúncio é fruto do equilíbrio de diversos fatores e sinais, como, por exemplo, segurança, preço, performance e governança. Com base nesta premissa, criamos uma nova abordagem, totalmente pautada pela integridade dos dados e uso estratégico de diversas tecnologias, incluindo inteligência artificial”, afirma Renato Gonçalves, head de mídia e inovação digital da Reckitt Comercial.

A tecnologia empregada analisa até 60 sinais críticos de privacidade, desde qual a utilização de cookies, se há coleta de dados sem consentimento e até práticas manipulativas de design, passando por indícios de vazamento de informações e rastreamento indevido. O objetivo é duplo: mitigar riscos legais e reputacionais, ao mesmo tempo em que se aprimora a precisão e o impacto dos anúncios.

Um dos pilares dessa estratégia é a adoção do DII (Data Integrity Index), um índice que avalia a conformidade e a transparência dos publishers com uma pontuação de 0 a 100. Essa solução permite que os investimentos sejam direcionados a sites com as maiores pontuações, garantindo que o orçamento esteja alinhado às boas práticas do mercado.

Os resultados são claros: antes da implementação, apenas 12% do orçamento era destinado a canais com DII acima de 60 pontos. Após a adoção da solução, esse número saltou para 56%, demonstrando um ganho significativo em qualidade e conformidade.

“Estamos presenciando uma transformação no mercado de publicidade digital, na qual a confiança e a integridade dos dados são tão cruciais quanto o alcance e a performance. A parceria com a Reckitt Comercial nos permite não apenas entregar campanhas de alta qualidade, mas também ajudar a construir um futuro em que estes valores são genuinamente perseguidos”, reforça Marcelo Pincherle, VP Executivo do GDB.

Resultados que impulsionam a performance e a reputação

A campanha da marca Veja (“Viva Sua Casa, Veja Depois”) foi uma das primeiras da empresa a seguir o novo padrão. Composta por vídeos de 15 e 30 segundos, buscou otimização entre frequência e impacto com grande capacidade de transmitir uma mensagem eficaz:

○     10,1 milhões de impressões e 7,4 milhões de visualizações;

○     92% de viewability e taxa de visualização completa (VTR) de 73%;

○     Taxa de cliques de 0,32%;

○     Resultados consistentemente superiores às médias do segmento, beneficiados pela concentração da entrega em publishers mais responsáveis e íntegros, finalizando com um DII de 45.50

A campanha de Naldecon (“Naldecon Febre”) também finalizou com resultados excelentes:  DII de 55.75 – contra 31% de média Brasil – contando com a entrega dos vídeos tanto em inventário tradicional quanto em TVs conectadas:

○     3,1 milhões de impressões e 2,4 milhões de visualizações

○     92% de viewability e 80% de VTR;

○     Taxa de cliques de 0,14%

“Apenas com dados confiáveis conseguimos tomar decisões assertivas, otimizar o investimento e proteger a imagem das marcas. Essa estratégia eleva o padrão do setor”, destaca Renato Gonçalves. “Os resultados obtidos com Veja e Naldecon reafirmam nossa confiança na tecnologia e nos princípios de integridade e privacidade”, complementa.

Com essa abordagem pioneira, a Reckitt Comercial reforça seu compromisso com uma publicidade mais ética, transparente e eficaz, alinhada às expectativas dos consumidores e às exigências do mercado digital atual, pavimentando o caminho para um futuro de mídia mais seguro e responsável.

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