O Rio de Janeiro recebe, no dia 14 de agosto, cerca de 40 líderes empresariais e associativos do setor publicitário de todo o País, em encontro nacional promovido pelo Ecossistema SINAPRO/FENAPRO, com o objetivo de debater o desenvolvimento sustentável do mercado publicitário brasileiro e suas melhores práticas.
Este é o segundo de uma série de três encontros programados este ano pelo Ecossistema SINAPRO/FENAPRO. “A reunião das lideranças do setor nestes encontros é fundamental para a construção de uma indústria publicitária mais representativa”, destaca Daniel Queiroz, presidente da FENAPRO, ao observar que a troca de experiências entre os dirigentes dos Sinapros realizada nesses eventos proporcionam uma visão abrangente do cenário publicitário em cada região do País. “É uma dinâmica que contribui para o desenvolvimento de ações concretas que gerem impacto real nos negócios das agências”, ressalta.
O encontro contará com a segunda etapa do workshop “Cenários Futuros”, que tem como objetivo auxiliar as lideranças a desenvolverem uma visão mais abrangente e estruturada sobre o futuro do setor publicitário. A metodologia utilizada será a Oxford Scenario Planning Approach (OSPA), um modelo que permite às organizações lidarem melhor com a incerteza e ampliarem suas possibilidades estratégicas. O workshop será comandado por Fernando Braga e Silva, fundador da Delta Consulting e especialista em planejamento estratégico e cenários futuros.
Além do workshop, a pauta desta edição abrange ainda as entregas dos projetos do Ecossistema Sinapro/Fenapro pelos diferentes grupos de trabalho, tais como o Transforma – material de inteligência focado em pessoas e equipes nas agências -, e as melhorias na VanPro – Visão de Ambiente de Negócios – pesquisa que mostra cenário no setor, entre outros projetos.
Também serão abordados temas de interesse de todo o setor, tais como o uso da Inteligência Artificial na publicidade e as licitações públicas. Serão abordadas ainda questões relacionadas à interlocução parlamentar, ao monitoramento de leis e o mapeamento de projetos de lei que podem impactar a publicidade.
“Receber o Encontro Nacional do Ecossistema é uma honra para o Sinapro-RJ”, afirma Phelipe Pógere, presidente do Sinapro-RJ. “Esses encontros são essenciais para fortalecer o networking e promover conexões estratégicas entre as lideranças da publicidade de todo o Brasil. E o Rio de Janeiro, com toda sua diversidade e vocação para grandes eventos, é o cenário ideal para esse tipo de diálogo”, finaliza.
Esta edição do Encontro Nacional das Lideranças da Propaganda Brasileira será realizada no Hotel Windsor Excelsior Copacabana.
