O curso de capacitação de criativas “Entre”, do Grupo Publicis, chega à sua sétima edição. Pioneiro e gratuito, o programa será focado em alunas pretas e pardas neste ano. As inscrições abrem nesta sexta-feira (25), em celebração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, e devem ser feitas por este link até o dia 11 de agosto. Ao todo, são 40 vagas disponíveis.
A iniciativa, que nasceu na agência Publicis Brasil, evoluiu para contar, pelo segundo ano consecutivo, com o apoio de todas as agências do Grupo Publicis: DPZ, Leo, LePub, Talent, Arc, BR Media Group (que agora integra o Grupo), além da própria Publicis Brasil e da PXP, unidade de produção inteligente do Grupo.
“O Entre é um caminho potente para transformar trajetórias e enriquecer o nosso setor. Em 2025, seguimos firmes com a missão de acelerar talentos diversos e criar novas referências para o mercado a fim de incluir vozes plurais e fortalecer a criatividade que move nossas agências e toda a indústria criativa”, revela Rejane Romano, diretora de ESG do Publicis Groupe Brasil.
“Ao longo das edições do Entre, temos promovido uma transformação concreta na área de Criação, tornando as agências ambientes mais diversos e representativos. Já são mais de 200 mulheres formadas – profissionais talentosas que vêm ocupando espaços e gerando impacto. Nossa intenção é que essas trajetórias se multipliquem e ajudem a reduzir os gaps históricos da indústria. Com isso, fortalecemos nossas políticas de DE&I e, ainda, inspiramos outras iniciativas no mercado”, revela Gabriela Onofre, CEO do Publicis Groupe Brasil.
As aulas começam em setembro em modelo 100% online, às terças e quintas, no período noturno, e devem se estender até dezembro deste ano. Candidatas mulheres que sejam estudantes ou formadas em Publicidade e áreas correlatas estão aptas a se inscrever. O processo de recrutamento será feito pela consultoria Pappo.
O Entre conta com apoio da Raça Comunicações para letramento ao longo do programa, além de parcerias institucionais com o TikTok, Spotify, ONU Mulheres, LinkedIn, Pinterest, NOS – Novo Outdoor Social, e BR Media. Em complemento às aulas regulares, as parcerias proporcionarão visitas técnicas às empresas que também colaboram com o curso.
Nesta edição, o Publicis Groupe mantém a intenção de dar prioridade à contratação das participantes do programa ao fim do curso, assim como nos anos anteriores. De toda maneira, um banco de talentos será compartilhado com o mercado, permitindo que empresas parceiras e outras agências também tenham acesso aos perfis das alunas.
Para contribuir com mais esta edição, a nova identidade visual do programa e campanha de lançamento tem liderança criativa da dupla Kevin David e Levis Novaes, diretores de Criação da LePub, e de Mauro Ramalho, CCO da Publicis Brasil, e contribuição do time de Criação da Leo, seguindo a filosofia do “Power of One”, do Grupo Publicis.
