segunda-feira, dezembro 8, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalArabella cria campanha sobre a deficiência de ferro

Arabella cria campanha sobre a deficiência de ferro

Segundo a Pesquisa Nacional de Demografia e Saúde, a anemia por deficiência de ferro, chamada ferropriva, é a manifestação mais comum da doença, sendo responsável por 90% dos casos. O grupo mais afetado são as mulheres, especialmente durante a gestação, no pós-parto ou aquelas que apresentam ciclos de sangramento muito intensos.

O ferro é um mineral essencial para o corpo, e sua deficiência pode causar sintomas como cansaço, dor de cabeça, tontura, baixa libido, unhas fracas e cabelos quebradiços. Algumas pessoas desenvolvem o desejo de consumir itens como terra, tijolo ou gelo, porém a deficiência de ferro nem sempre está associada a esses comportamentos, segundo a médica e influenciadora digital Marcela MC Gowan.

É importante ressaltar que os exames dependem principalmente dos sintomas. Em alguns casos, é realizada uma triagem, especialmente em gestantes, no pós-parto e na menopausa. A principal regra é que a dosagem seja feita a partir da presença de sintomas. Além disso, realizar os check-ups anuais, orienta Marcela.

“Criamos o conceito, cenários, dinâmicas e ativações para conseguir o máximo de engajamento do público, seja ele interno ou externo. Temos uma atuação integral, que vai do planejamento à execução e avaliação de resultados, trazendo aprendizados para ações futuras da marca. Lembrando que a experiência é o que diferencia um evento comum de um evento excepcional”, diz Paola Zingman, CEO da Arabella.

Artigos relacionados

Novidades