segunda-feira, agosto 11, 2025
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ShowHeroes amplia alcance de campanha do Sicredi

A ShowHeroes ampliou o alcance e a performance da campanha “O que as mães contam”, do Sicredi, com uma estratégia focada em vídeo online. A ação adaptou o conteúdo originalmente criado para redes sociais, garantindo amplo alcance e mais efetividade à campanha – alinhada aos atuais comportamentos de consumo multiplataforma.
No projeto conduzido pela ShowHeroes, a peça criativa ganhou um formato exclusivo com vídeos verticais otimizados para diferentes telas, como desktop e mobile. Com isso, o Sicredi alcançou resultados expressivos, com um CTR médio de 1,09% – performance acima da média do mercado.
“A diferença no desempenho da marca quando as peças criativas são adaptadas e pensadas para os diferentes devices é muito grande, impactando diretamente nos resultados finais. Estamos aprofundando análises e estudos sobre percepção de audiência e eficiência por device, assim como dos dados – tanto empíricos quanto qualitativos. É nítido que, quando os criativos são pensados para a experiência de consumo em vídeo, trazem ganhos significativos de atenção e engajamento”, analisa Amanda Lima, diretora comercial da ShowHeroes Brasil.
A campanha, criada pela DZ Estúdio, trouxe as mães dos atuais embaixadores da marca, Leo Santana e Ana Castela, para um bate papo sobre carreira e cuidado dos filhos. No filme, Michele Castela e Marinalva Santana relembram as trajetórias de sucesso de seus filhos e enaltecem Sicredi como o parceiro ideal para poupar e cuidar do futuro.
As peças desenvolvidas pela ShowHeroes trazem o vídeo vertical otimizado, com call to action direcionando a audiência para o site da instituição financeira. Foram mais de 1,2 milhão de impressões entregues, com frequência média de 1,82.
“Para a ativação da campanha tínhamos como objetivo reverberar e engajar junto ao público. Para isso, desenvolvemos uma estratégia pensando nos canais com maior adesão e envolvimento. Como resultado foram mais de 28 milhões de pessoas impactadas, 16MM de visualizações dos vídeos e um VTR 3x superior a média de mercado. A ShowHeroes foi imprescindível para garantir a eficiência da campanha através da mídia programática e garantir o engajamento do público”, afirma Daiana Bellaver, head de mídia da DZ Estúdio.
“A campanha de Dia das Mães de Sicredi nasceu como uma sugestão da DZ para ativar essa data tão importante. Convidamos Michele Castela e Marinalva Santana — mães de Ana Castela e Léo Santana, estrelas da Poupança Premiada — para estrelarem a ação em vídeos que simulam uma conversa entre amigas”, explica Carolina Almeida, head de criação da DZ Estúdio. “A ideia foi mostrar situações reais que envolvem seus filhos e o planejamento financeiro por trás de cada gesto de carinho — como o amor da Ana por bichinhos ou a festa de 70 anos que o Léo organizou para a mãe. A produção foi intensa e deliciosa: em uma semana, gravamos em Londrina e Salvador, sempre muito bem recebidos.”, completa.
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