Fernando Taralli, presidente da VML, dando continuidade à reestruturação do comando da agência no Brasil, anuncia a contratação de Rodrigo Pedreira. A partir deste mês, o novo COO (Chief Operating Officer) passa a responder pelas áreas de Criação, Atendimento, Planejamento, Mídia, Novos Negócios e Operações.
De acordo com Taralli, a chegada de Pedreira integra a estratégia de crescimento da operação brasileira. “Nestes primeiros meses do ano, ampliamos nossa carteira com algumas das marcas mais importantes em seus respectivos segmentos. Motivo de muito orgulho para todos nós na agência, uma vez que estas refletem o reconhecimento do mercado. Mas queremos ir além, fortalecendo cada vez mais nosso produto criativo e nossa capacidade de entrega de alta performance em mídia e resultados efetivos para os nossos clientes”, acrescenta.
A nova estrutura organizacional da agência também contou com as promoções de Roberto Toledo, mais conhecido como Beto, ao cargo de diretor-geral de Mídia, de Rodrigo Gouveia a diretor de Novos Negócios e de Fábio Imparato, que passou a responder pela diretoria de Atendimento e Operações. Silmo Bonomi, diretor-executivo de Criação, e Bernardo Kirshner, diretor de Planejamento, completam o board da agência.
Entre as conquistas da VML, nos primeiros cinco meses do ano, estão as contas publicitárias (integral) do e-commerce do Grupo MGB, holding controladora da rede de supermercados Mambo, e da rede atacadista Giga Atacado; da rede de ensino superior DeVry, a maior do nordeste brasileiro; das marcas Huggies, Intimus e Plenitud da Kimberly-Clark, empresa global no setor de higiene e bem-estar; e Universal Pictures Internacional, unidade distribuidora e de lançamento de filmes em cinemas do grupo NBC Universal. Também chegaram ao portfólio da agência as contas de media online da Netflix e de gestão das redes sociais da Brasilprev.