Wagner Martins é o novo sócio da Rádio Hemp. O profissional será conselheiro criativo da emissora, que tem Igor Seco como editor-chefe, Marcelo Nhock como diretor de comunicações e Pedro Sabaciauskis, também fundador e presidente da Santa Cannabis. Os três são co-fundadores da rádio.
Conhecido pela alcunha de Mr. Manson desde a época do Cocadaboa, blog que marcou a cultura da internet brasileira nos anos 2000, Wagner é um dos pioneiros do ambiente digital no país. Ao longo de sua trajetória, foi sócio da Espalhe, agência que se destacou pelo marketing de guerrilha, apostou em startups de tecnologia e viveu um período nos Países Baixos, aprofundando sua experiência internacional.
“Os fundadores da Rádio Hemp são pioneiros, cada um à sua maneira. O Igor e o Nhock são duas lendas do conteúdo digital e já têm autoridade consolidada no universo canábico. O Pedro é uma das vozes mais ativas na articulação do mercado legal de cannabis, especialmente em nível associativo. Do meu lado, pensar negócios de conteúdo sempre foi um eixo da minha trajetória. A afinidade foi tamanha que ficou impossível não abraçar o desafio. Me envolvi porque acredito que temos uma chance única de construir, pela comunicação, as bases culturais e institucionais para consolidar o mercado da cannabis legal no Brasil. É sobre formar ecossistema e fazer isso com gente que tem raiz, presença e visão”, explica Wagner.
Na Rádio Hemp, o executivo irá emprestar sua visão criativa para atuar como estrategista, agitador cultural e “zelador de visão”. “Quero que a Rádio Hemp seja uma ponte entre mundos. Uma plataforma que conecta ciência e música, legislação e lifestyle, macroeconomia e brisa. Se quiserem me chamar de Shaman Digital, não vou reclamar. Porque nossas reuniões, às vezes, parecem um conselho Illuminati sob o efeito de canabinóides, só que com pauta, entrega e plano de ação”, brinca Martins.
A chegada de Wagner marca um novo momento para a Rádio Hemp, que reformula sua identidade visual e amplia o foco no streaming. Para impulsionar a comunidade canábica, a rádio também convocou uma série de nomes relevantes que passaram a integrar o time de Atletas Rádio Hemp, como são chamados pela própria emissora.
Entre os nomes confirmados estão o humorista Ronald Rios; a artista e produtora de conteúdo adulto Pietra Príncipe; o influenciador Cid Cidoso; o ator Ygor Amendoim; os músicos Jimmy London e Pancho Trackman; o artista de rua Felipe Risada; a apresentadora e jornalista Amanda Ramalho; o comediante Nando Viana; e o empreendedor Marco Gomes.
Além disso, a emissora prepara ações especiais voltadas para eventos, com destaque para a participação no Medical Cannabis Fair e a realização do Hemp Hour, evento proprietário da Rádio Hemp, que acontece na sequência do primeiro dia da feira, em 22 de maio.
Para Wagner, a Rádio Hemp representa muito mais do que uma emissora. “Pra mim, a Rádio Hemp é a volta ao IRC, onde, nos anos 90, eu vi pela primeira vez o poder das comunidades online. É nessa fonte que a gente bebe agora, com uma pegada atual: streaming, chat em tempo real, eventos e uma estética própria. A Rádio Hemp é um canal de comunicação de múltiplas vias, na velocidade da fibra e com a alma da rua. Tudo isso para tirar a cultura canábica do submundo e devolver a ela seu lugar de mérito: como pauta legítima, cultural, medicinal, econômica e espiritual”, finaliza Mr. Manson.
