quarta-feira, fevereiro 12, 2025
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Bem-te-vi faz releitura de clássico em campanha da Ampla

No universo da limpeza, leveza e eficiência caminham juntas e, para combinar esses elementos, uma boa música pode ajudar bastante. Com mais de 90 anos de tradição, a Bem-te-vi, marca referência no mercado de produtos de limpeza domésticos no Nordeste, buscou, por meio da criatividade, unir esses aspectos na campanha de lançamento de seu lava-roupas concentrado, desenvolvida pela Ampla. Aproveitando o clima carnavalesco, a comunicação destaca o principal diferencial do produto: seu alto poder de rendimento.

Com jingle inspirado em analogia criativa e bem-humorada com um dos maiores hits da música brasileira, a Dança da Cordinha, o famoso “Vai, vai passando. Essa aí passou” se transforma em “Vai, vai lavando. Bem-te-vi lavou”. Assim, a eficiência do lava-roupas é associada à alegria e recall da música, reforçando como o produto rende mais, usando menos.

Além do filme e jingle, que serão veiculados em TV, rádio e plataformas digitais, a campanha contará com desdobramentos visuais, incluindo mídia exterior e materiais para pontos de venda, ampliando a presença da marca e seu novo produto em diversos canais. “O objetivo é destacar o principal diferencial do produto, que é seu maior poder de rendimento, sintetizado no conceito ‘Novo Bem-te-vi Concentrado. Um pouquinho, lava um montão’”, explica Rafael Nântua, diretor de Criação da Ampla.

Segundo ele, o objetivo da campanha é comunicar de forma simples e criativa a proposta de valor do produto, sem perder a leveza e o tom divertido que são características da Bem-te-vi. “Queríamos criar algo que se conectasse com o público de forma descontraída, mas que também destacasse a eficiência do produto. O conceito de rendimento, essencial para o consumidor, precisava ser claro e memorável, criando conexão emocional com o cotidiano das pessoas.”

“A campanha objetiva reforçar a ligação da Bem-te-vi com o consumidor nordestino, enfatizando o poder de rendimento do nosso lava-roupas concentrado de forma criativa e leve. A marca tem história sólida na região e queremos ampliar ainda mais nossa presença, oferecendo praticidade e qualidade no dia a dia das famílias”, conclui Sylvia Sarubby, diretora de Marketing da Asa Indústria, fabricante da marca Bem-te-vi.

Ficha técnica
Cliente: Bem-te-vi
Campanha: ConcentradoAgência: Ampla Comunicação
CCO: Manuel Cavalcanti
Direção de Criação: Rafael Nântua
Criação: Rafael Nântua, Érica Bastos, Thiago Pitt, Paolo Montanheiro, Ian Raposo, Matheus Charamba
RTVC: Marília Gouveia
Produção: Dayanne Rosas e Tatiane Alves
Atendimento: Dani Koury, Keke Fontes, Laura Lacerda e Marília Brandão
Planejamento: Eduardo Breckenfeld, Gabriela Pires
Mídia: Débora Beltrão, Débora Negromonte, João Barbosa, Patrícia Santos e Aline Pereira
Social Media: Natália Constantino, Werthe Guilherme, Rony PetersonProdutora de vídeo: Nahsom Filmes
Direção: Gustavo Arruda
Assistente de Direção: Victor Alencar
Direção de Fotografia: Clara Gouvêa
1º Assistente Câmera/Foquista: Júnior Siqueira
2º Assistente Câmera: Beatriz Lins
Produção Executiva Nahsom: Leandro Siqueira
Coordenação de Produção: Juliana Gonscar
Produção de Locação: Isabela Cunha
Produção de Set: Kari Lopes
Direção de Arte: Monique Oliveira
Produção de Figurino: Iana Merisse
Maquiagem: Anne Pires
Produção de Elenco: Karine Ordönio

Produtora de Áudio: Onomatopeia
Direção musical: Carlinhos Borges
Produção musical: Diego Santana e Carlinhos Borges
Finalização: Carlinhos Borges
Atendimento e produção: Bruno Serejo e Carlinhos Borges

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