Vinícius Brilhante, Content and Influence Manager e Débora Carvalho, Managing Partner da Marqueterie
A Marqueterie, agência de Relações Públicas com 18 anos de mercado, foi uma das grandes vencedoras do Prêmio Jatobá – Excelência e Inovação em PR, levando o troféu na categoria Campanha de Comunicação com o case Prêmio Marqueterie de Comunicação, desenvolvido para a Enactus Brasil.
Reconhecido como uma das principais premiações de comunicação do país, o Jatobá celebra os cases que combinam inovação, estratégia e impacto. A edição 2024 do Prêmio Jatobá PR entra para a história como a de novos recordes. E foram batidos o de cases inscritos, com 336 contra 309, em 2023; o de cases finalistas, (172 contra 135); o de organizações participantes, (142 contra 117); o de jurados (70 contra 65); e o de troféus (46 contra 43).
O projeto premiado da Marqueterie teve como foco o fortalecimento da comunicação como ferramenta de transformação social, ampliando a visibilidade da Enactus Brasil e engajando jovens universitários em ações empreendedoras alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
Na edição 2024, o Prêmio Marqueterie de Comunicação mobilizou 47 times de 14 estados, gerando mais de 4.600 publicações e alcançando 980 mil visualizações de página, com um impacto direto e crescente nas comunidades atendidas.
Para a Marqueterie, o reconhecimento no Jatobá representa um marco importante. “Esse prêmio reforça nossa missão de transformar a comunicação em uma ferramenta poderosa para impulsionar mudanças reais. É uma vitória de todos que acreditaram no projeto,” afirma Bia Azevedo, Managing Partner da Marqueterie.
A conquista reflete o compromisso da agência com campanhas inovadoras e colaborativas, capazes de ampliar o alcance de causas relevantes e engajar diferentes públicos. “O processo criativo por trás deste projeto foi extremamente colaborativo, envolvendo desde a concepção estratégica até a execução minuciosa de cada etapa. A dedicação e o talento da nossa equipe foram fundamentais para alcançar um resultado tão expressivo. Esse reconhecimento é fruto do trabalho de pessoas que acreditam no poder transformador da comunicação”, completa Paula Leme, Creative Director da Marqueterie.