Na última terça-feira (26), durante o jogo entre Palmeiras e Botafogo, a campanha da Fiat que celebra a emoção de dirigir um carro híbrido pela primeira vez viralizou na internet. O filme, embalado pelo clássico Like a Virgin, promove os novos modelos Fiat Pulse e Fiat Fastback com motor T200 Hybrid e foi exibido pela TV Globo em tela dividida durante a transmissão da partida. O momento coincidiu com o segundo gol do Botafogo, gerando uma onda de reações nas redes sociais.
Torcedores compararam a alegria do gol à emoção de dirigir um híbrido Fiat pela primeira vez, criando comentários como: “No mesmo ano que a Rainha faz show no Rio, o Botafogo faz um gol ao som de Like a Virgin. A história é incrível mesmo!”; “Acordei com a torcida do Botafogo virando fã de Like a Virgin. É isso mesmo, produção? A Rainha vai ficar na memória dos alvinegros agora” e “Like a Virgin é a música do título!”.
Para ampliar ainda mais essa troca entre TV e redes sociais, a Fiat e a Leo Burnett idealizaram um novo comercial, que foi ao ar nesta quarta-feira (27), no intervalo do Jornal Nacional, nas telinhas do Rio de Janeiro. O novo filme conecta a emoção do gol do Botafogo ao alvoroço gerado nas redes, recriando o momento em que o comercial Like a Virgin e as imagens do gol se encontram. Desde a exibição inicial, o impacto foi impressionante: houve um aumento de 10.000% nos comentários sobre o jogo e 3,3 mil menções à Fiat no X, tornando-se um dos assuntos mais comentados entre os torcedores.
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: LEO BURNETT
TÍTULO: LIKE A VIRGIN II
PRODUTO: HÍBRIDOS FIAT
ANUNCIANTE: FIAT
CEO: FERNANDO DINIZ
COO: FABIO BRITO
CCO: VINICIUS STANZIONE
CSO: MARIE ALONSO
DIRETORES DE CRIAÇÃO: LIGIA MENDES, MARCO MATTOS
CRIAÇÃO: FABRÍCIO SOARES, KATIA SIMONATO, PEDRO GATTRINGER, THAMARA ARAUJO
DIRETOR DE CONTEÚDO: WAGNER XIMENES
CONTEÚDO: TAMIRES SOARES, GIOVANNA GONÇALVES
DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: LUCIANA KLEY
RTV: JACKELINE NEUWIRT
ILHA: BRUNNO LEITE
ATENDIMENTO: SABRINA SPINELLI, ÁGATHA FERREIRA, BRUNA ROCHA, LORRAINE SAMPAIO, JULIO BELARMINO
MÍDIA: PAULA RICARTE, LIVIA SOARES, LAURA ANDRADE, DEBORA GIMENES, MATEUS RIKEL
PLANEJAMENTO: THAMARA ARAUJO, JAQUELINE TAMPELLI
ASSESSORIA DE IMPRENSA: PAULA GANEM, REJANE ROMANO, BRUNA CARVALHO E SAMARA OLIVEIRA
APROVAÇÃO DO CLIENTE: FREDERICO BATTAGLIA, ANA LUISA BRANT, PAULA MARTINS, CAMILA RAPINI
PRODUTORA DE FILME: Don’t Touch My Soda
DIREÇÃO: Felipe Mansur
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Will Etchebehere
DIREÇÃO DE ARTE: Pedro Bolo
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Maira Massullo e Michelle Lutfy
LINE PRODUCER: Gabriela Garça e Nicoli Azevedo
CPO (Landscape): Renata Munaretto
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO (Landscape): Alex Missaka
PRIMEIRO ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Carol Morango
SEGUNDO ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Priscila Trabulsi
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Reinaldo Faria
PRODUÇÃO: Ronder, Victor e Juci Santos
PRODUÇÃO DE LOCAÇÃO: Kleber
STORYBOARD: Allan Rabello
FIGURINO: Marina Vieira
MAQUIAGEM, CABELO E CARACTERIZAÇÃO: Marcella Lemef
PRODUÇÃO DE OBJETO: Ana Paula Braga
PRODUÇÃO DE ELENCO: Claudia Secaf
FOTÓGRAFO STILL: Filipe Rodrigues
PRIMEIRO ASSISTENTE DE CÂMERA: Pimenta
SEGUNDO ASSISTENTE DE CÂMERA: Alfredo Dias
LOGGER: Felipe Delgado
VIDEO ASSISTE: Thais Ferro
DRONE: OneSolve
OPERADOR BRAÇO CAMERA CAR: Daniel Duran
MOTORISTA CAMERA CAR: Stanley Ostrower
PRECISION DRIVER: Ale Ostrower
CHEFE DE ELÉTRICA: Anisio Pacheco
CHEFE DE MAQUINÁRIA: Guzula
PÓS PRODUTORA: Nash
COORDENAÇÃO DE PÓS E FINALIZAÇÃO: Virgini Fares
FINALIZAÇÃO: Fabio Abreu
MONTAGEM: Dan Abraham
COR: Osmar Junior
PRODUTORA DE ÁUDIO: CANJA
DIREÇÃO MUSICAL: EDUARDO KARAS, FILIPE RESENDE
PRODUTOR EXECUTIVO: MATHEUS PERES
HEAD DE NOVOS NEGÓCIOS: LARI STORCH
GERENCIAMENTO DE PROJETO: ANA FLOR BOHRER, FLAVIA MEDEIROS, IGOR, LOBO, MARIANA ALDRIGUE.
DIREÇÃO DE VOZ: LEVI MYNSSEN DE MELLO
CANTORA: CARINE LUUP
MÚSICA: LIKE A VIRGIN – MADONNA
COMPOSIÇÃO: BILLY STEINBERG / TOM KELLY
PRODUÇÃO MUSICAL: ÉRICA SILVA, LEVI MYNSSEN DE MELLO, FILIPE LOPES, DIEGO ZORRILLA, ARDLEZ, BRUNO VIEIRA