sexta-feira, dezembro 13, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasGrupo HEINEKEN anuncia Rodrigo Murta como novo VP Digital

Grupo HEINEKEN anuncia Rodrigo Murta como novo VP Digital

O Grupo HEINEKEN comunica a chegada de Rodrigo Murta como Vice-presidente de Digital e Tecnologia no Brasil. O executivo assumirá, em janeiro de 2025, a liderança de uma área estratégica para a companhia, que reforça a estratégia global EverGreen, voltada para um crescimento equilibrado, posicionando o Grupo HEINEKEN como a cervejaria mais conectada do mercado e reafirmando seu compromisso com a transformação digital.

Em sua última experiência como CIO da Leroy Merlin Brasil, o executivo liderou a transformação dos negócios por meio da tecnologia e desenvolveu soluções focadas em melhorar a experiência do cliente e aumentar a produtividade das equipes, como e-commerce B2C e B2B, marketplace, serviços financeiros, programa de fidelidade e retail media, além de avançar na maturidade tecnológica e de dados da empresa.

Além disso, Murta possui 12 anos de carreira no mercado cervejeiro, onde contribuiu significativamente para a transformação digital da empresa em que atuava, enfrentando diversos desafios com o desenvolvimento de produtos digitais, como a plataforma global de B2B, analytics, operações e inovação. O profissional também tem experiência em gigantes da indústria de tecnologia, como Samsung e Motorola.

O novo VP é conhecido por sua paixão em transformar negócios por meio de plataformas digitais. Graduado em Engenharia da Computação pela Universidade Federal de São Carlos, Rodrigo possui pós-graduação em Administração e Gestão Empresarial pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e um MBA em Finanças e Administração de Negócios pelo Insper. Além disso, participou do programa de liderança em tecnologia no Georgia Institute of Technology. Casado com Ana Paula e pai de Julia e Gabriel, Rodrigo aproveita momentos especiais com sua família, adora correr, nadar, ler e buscar novas experiências de aprendizado.

Agora, no Grupo HEINEKEN, Rodrigo vê uma oportunidade única de liderar a transformação digital em um mercado complexo e dinâmico – o executivo acredita no poder da tecnologia para gerar valor tanto para o negócio quanto para os clientes.

Artigos relacionados

Novidades