A APRO e a FilmBrazil anunciam os profissionais que compõe o júri do WHEXT 2024. Com foco em promover a excelência do audiovisual publicitário brasileiro, o festival acontecerá no dia 2 de dezembro no MASP e terá a premiação como encerramento da programação.
“Há 7 anos reunimos profissionais de destaque para formar o júri que avalia os trabalhos dos finalistas ao prêmio. Com o passar do tempo, entendemos a necessidade de criar um júri técnico para avaliar detalhes específicos do trabalho por profissionais do audiovisual.”, explica Marianna Souza, presidente da APRO e curadora do Whext.
Presidido por Marco Giannelli (Pernil), CCO da AlmapBBDO, fazem parte do júri criativo dessa edição:
· Angerson Vieira, co-CCO da Africa Creative
· Ary Nogueira, co-CEO da Gana
· Ducha Lopes, Sócia e Head de Produção Integrada da Galeria
· Fabiano Beraldo, Head de Produção da Grey / FBiz
· Gabriela Moura, Diretora de Criação de Conteúdo da Talent
· Ian Black, CEO da New Vegas
· Isabela de Vooght, Head of Creative Hub do Nubank
· João Caetano Brasil, Gruop Creative Director da Wieden+Kennedy
· Marcelo Rizério, co-Fundador e CCO da Euphoria Creative
· Mari Santos, líder de Criatividade & Entretenimento da Jubarte
· Marie Julie Gerbauld, ECD da David
· Paula Allmond, Head de Produção Integrada da DPZ
· Roberta Harada, ECD da VML.
Já o júri técnico é composto por:
· Asaph Agatha Luccas, Diretora da Tropical Films
· Douglas Bernardt, Diretor da Stink Films
· Fernando Fanucchi, Produtor Executivo da Primo Content
· Ivy Abujamra, Sócia, Produtora Executiva Criativa e Diretora da SOMA
· Rafael Motta, Diretor de Produção da Gut
· Renata Dumont, Managing Director da Anonymous Content Brazil
· Ricardo de Souza, Diretor de Cena da Saigon
· Sabothati, Diretora da Magma.
Com patrocínios da Spcine – empresa pública de fomento ao cinema e audiovisual da Prefeitura de São Paulo, da FullCine, Getty Images, FullSeg e apoio da At FIVE London Dry Gin, Creme, Café Royal, Extreme Reach, Euphoria Creative, GoAd Media, Guaraná Turismo e Satelite Audio o festival conta com a parceria internacional do D&AD.
A programação conta com painéis, discussões e oficinas, com destaque para a Masterclass exclusiva do D&Ad que será Criatividade + Inteligência Artificial. Ministrada por Carl Prechezer, Creative Director e CEO Unit Creative do D&AD, que vai elucidar questões do impacto na indústria criativa, desde o que ela pode fazer pela criatividade até se pode ser levada a sério e conquistar um Leão em Cannes. Já de conteúdo nacional, teremos destaque para apresentação do case “O Auto da Compadecida 2” que irá explorar a convergência e os desafios entre marcas e entretenimento, onde os patrocinadores do filme se envolveram em ações criativas e estratégicas.
A programação completa já está disponível no Sympla.
9h45 | ABERTURA OFICIAL
10h – 10h45 | Expandindo Horizontes Criativos: A Importância da Diversidade e do Pensamento Divergente na Era da IA
Local: Sala FULLCINE
Linhas bem estabelecidas de conceitos criativos podem alçar novas fronteiras inovadoras, sobretudo no Brasil, onde ainda temos desafios de acesso à internet e tecnologia. Este debate propõe uma reflexão sobre como a valorização de olhares diversos pode potencializar a IA ultrapassando os limites da criatividade racional.
Palestrantes:
· Bruno da Silva Pedroza | Head of Interactive | Broders
· Fernanda Belfort | Diretora de Soluções de Marketing | Salesforce
· Amanda Graciano | CEO | Trama
Mediadora: Simone Kliass | Co fundadora | XRBR
10h30 – 11h30 | A.I + Creativity (powered by D&AD)
Local: ARENA
A Inteligência Artificial está em toda parte. As dúvidas sobre seu impacto são inúmeras, mas será que a indústria criativa realmente precisa do uso de I.A? Apesar da inquietação, para muitos criativos, o caminho digital ainda é incerto. Aqui a ideia é discutir sobre alguns pontos como: O que a I.A. pode realmente fazer pela criatividade? | Ela tornará nosso dia a dia mais rápido e eficiente? | É uma força criativa a ser levada a sério? | A I.A. pode te conquistar um Leão de Cannes?
Palestrantes:
· Carl Prechezer | Creative Director + CEO Unit Creative – Masterclasses D&AD + Privately. Specialist in emotional creativity.)
11h – 11h45 | ReFrame: ROI Sustentável – Medindo o Impacto das Campanhas ESG
Local: Sala FULLCINE
Como mensurar o retorno de investimento (ROI) das campanhas publicitárias focadas em ESG? Em meio a um cenário de crise climática e recursos naturais finitos, ações de sustentabilidade podem gerar valor a longo prazo não só para o planeta, mas para as marcas. Em tempos de investimentos menos abundantes, este painel busca chamar atenção para o impacto gerado pelas campanhas e como impulsionar a adoção de uma economia circular.
Palestrantes:
· Daniele Bulmini Pires De Godoy | Líder de área |ONU Mulheres
Mediadora: Marcele Gianmarino | Gerente de diversidade, equidade & inclusão | Sephora
12h – 12h45 | Criatividade sob Pressão: É possível transformar Restrições de Prazo e Verba em Oportunidades?
Local: Sala FULLCINE
A pressão de prazos curtos e orçamentos limitados pode ser um catalisador para a inovação criativa? Como transformar esses desafios em oportunidades para soluções inesperadas? Essas e outras questões serão discutidas durante este encontro.
Palestrantes:
· Patricia Gaglioni | Head de Produção Integrada | Wieden + Kennedy São Paulo
· Renata Dumont | Managing Director | Anonymous Content Brazil
· Thomas Frenk | Diretor criativo, bot | O2 Filmes
· Carla Bononi | Procurement Marketing Manager | Grupo Boticário
14h – 14h45 | Publicidade do Riso
Local: Sala FULLCINE
Em um contexto internacional de guerra, conflitos políticos e crise climática, as campanhas publicitárias retomaram conceitos baseados na comédia e na leveza. Diante desse cenário, quais são os desafios e oportunidades? Junte-se a nós e venha refletir sobre o tema.
Palestrantes:
· Fabricio Pretto | Diretor de Criação Executivo | David The Agency
· Barbara Byington Duvivier | Gerente de Criação | Porta dos Fundos
· Carlos Piazza | CPC Carlos Piazza Consultoria | Futurista Certificado Millenium Project – United Nations University
14h – 15h | Oficina SPCINE / SP Film Commission
Local: ARENA
15h – 15h45 | “Auto da Compadecida 2”: Um encontro entre a Publicidade & Entretenimento
Local: Sala FULLCINE
A integração de canais tem fomentado a conexão entre marcas e pessoas. Como otimizar o audiovisual como condutor da jornada do consumidor? Em um contexto cada vez mais integrado, este painel irá explorar a convergência e os desafios entre marcas e entretenimento. O debate será pautado no case do longa-metragem “Auto da Compadecida 2”, onde os patrocinadores do filme se envolveram em ações criativas e estratégicas.
Palestrantes:
· Cristina Lopes | Sócia e Diretora Comercial | Conspiração
· Cristina Naumovs | CEO | Apego inc.
· Mariana Montoaneli Bichara | Gerente de Marketing Brahma | AMBEV
16h – 16h45 | Transformando Histórias: Descentralizando e impulsionando talentos na publicidade (Powered by SPCINE)
Local: Sala FULLCINE
17h – 17h45 | “Craft” da resiliência
Local: Sala FULLCINE
A dicotomia de 2024 será o tema desta mesa. Este foi o ano em que o Brasil não conquistou nenhum metal na categoria de “Film” em mais de 70 edições do Cannes Lions. Porém, ao observarmos a categoria “Craft”, dedicada exclusivamente aos aspectos técnicos de produção, o país vem despontando como uma potência, sendo reconhecido e premiado em diversos festivais internacionais. Tudo isso reflete a realidade do mercado brasileiro. A pergunta que fica é se o embate entre as realidades extremas poderá ser um catalizador da mudança na narrativa da publicidade nacional.
Palestrantes:
· Luciana Bülau | Head marca Sadia | BRF
· Juliana Cury | CMO | Banco Santander
· Icaro Doria | Copresidente/CCO | DM9
· Igor Puga | CMO Zamp (Burger King | Popeyes | Subway | Starbucks)
Mediador: Francesco Civita | Sócio & CEO | Iconoclast / Pródigo
18:00 | HAPPY HOUR
20:00 | PRÊMIO WHEXT 2024