Com a proximidade da principal data do varejo mundial, o iFood, empresa brasileira de tecnologia, anuncia a campanha Novembro Absurdo. Com descontração, criatividade, ineditismo e uma dupla inusitada formada pela atriz Claudia Raia e o humorista Igor Guimarães, a comunicação anuncia os descontos diários de até 60% em todas as categorias da plataforma durante todo o mês de novembro.
A campanha traz uma trend do TikTok para televisão com filme exclusivo que estará disponível em diversos meios de comunicação a partir de hoje, 4 de novembro.
A campanha inova ao tornar o iFood a primeira marca a usar uma trend do TikTok em todos os meios de comunicação, especialmente a televisão. Partindo do ponto da brincadeira recorrente na web que afirma que “todo brasileiro já nasce formado em marketing”, o mote da campanha pega carona no viral que traz pequenos varejistas fazendo absurdos para conseguir chamar atenção e divulgar seus comércios e ofertas no meio de tantos outros conteúdos. Tem simulação de tombos, tropeços, acidentes e uma infinidade de situações engraçadas e inusitadas.
O filme para a TV será protagonizado por uma dupla inusitada: a atriz Claudia Raia e o humorista Igor Guimarães, ambos estrelas da rede social, somando mais de 5.5 milhões de seguidores.
Para contribuir com a empresa em seu desejo de realizar a maior Black Friday da sua história, serão feitas missões no TikTok para o público replicar suas próprias versões da trend. Para gerar esse buzz, a marca ainda contará com a participação de mais de 20 creators, que serão responsáveis por produzir conteúdos com gatilhos diferentes para incentivar os consumidores a acessarem o app diariamente em busca pelas ofertas absurdas, algumas podendo durar apenas por 24h. E ainda como parte da estratégia 360º, a peça conta com o apoio de ações nativas de digital, social media e mídia exterior, construindo a percepção de que todo mundo só tem um assunto no momento: Novembro Absurdo iFood.
Outra grande novidade é a Roleta Premiada iFood. Durante o mês, mais de 55 milhões de clientes ativos na plataforma poderão aproveitar as ofertas especiais por meio da iniciativa.. Os usuários vão poder girar a roleta virtual uma vez por dia, dentro do aplicativo, para ganhar cupons, itens com descontos, frete grátis e muito mais.
“Em um momento em que praticamente todas as marcas estão gritando e competindo por preços, a nossa ideia foi surpreender. E para isso, escolhemos trazer uma comunicação que abrace o Novembro Absurdo iFood em cada detalhe: nas ofertas, claro, mas também, na estratégia, começando com uma verdadeira invasão de conteúdos nas redes sociais, na linguagem, levando mais uma vez uma trend do TikTok para a TV e trazendo uma dupla de protagonistas ‘absurda’, saindo das celebridades que já viraram paisagem nas campanhas publicitárias”, destaca Guzera, diretor executivo de criação da DM9.
“Estamos muito animados com essa nova campanha que vai trazer diariamente descontos para os nossos consumidores em todas as categorias do nosso marketplace”, afirma Ana Gabriela Lopes, CMO do iFood. “Juntos com N.ideias, nossa consultora estratégica de marca, e com a execução criativa da DM9, conseguimos desenvolver uma campanha disruptiva que aproveita o que há de mais atual nas redes para explorar em outros canais, temos certeza que o público irá se divertir ao mesmo tempo que conhece os nossos descontos neste Novembro Absurdo”.
FICHA TÉCNICA
Agência: DM9
Campanha: Novembro Absurdo iFood
Anunciante: iFood
Agência: DM9
TIME DM9
CEO: Pipo Calazans
CCO: Icaro Doria
COO: Thomas Tagliaferro
CSO: Stephanie Campbell
CPO: Anna Ferraz
VP DE CRIAÇÃO: Laura Esteves
VP DE MÍDIA: Renata Valio
VP DE CONTEÚDO E INOVAÇÃO: Cleber Paradela
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: Guzera
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Vinícius Curi
DIRETORA EXECUTIVA DE NEGÓCIOS: Isabel Julianelli
ATENDIMENTO: Gabriela Penafiel, Bruno Capasso
CRIAÇÃO: Thiago Dias, Fillipi Longuini, Thiago Costalonga, Giorgia Gandhi e Bruna
Barioni
MÍDIA: Gabriela Vecchia, Matheus Rocha, Larissa Carmo, Giuliana Pellegrini, João Amano
e Jessica Gusman
GERENTE DE PROJETOS: Paula Lopes, Lais Kikuchi e Fernanda Barros
ESTRATEGISTA DE CONTEÚDO: Gabriela Campagnucci, Eric Costa, Cintia Luz, Matheus
Frageri e Flora Camargo
ESTRATEGISTA DE INFLUÊNCIA: Vitória Merola, Ande Bonfim, Rafaela Mayume
PLANEJAMENTO: Giovanni Pavan, Larissa Baldassarini e Matheus Guidelli
PRODUÇÃO CRIATIVA: Jacqueline Christine Silva
CREATIVE DATA: Bruno Simões, Flávia Ito, Patrícia Ramos, Raivich Alves e Grazielle
Soares
VIDEO CREATOR: Gabriel Santos
TIME iFOOD:
Ana Gabriela Lopes – Diretora Sr de Marketing
Maira Mendonça – Head de Marketing
Renata Lemos – Gerente de Mídia
Marina Moreira – Gerente de Social
Gabriela Zanzini – Gerente de Comunicação
Caroline Poppi e Gabriela Roque – Comunicação
Laura Hue – Gerente de Comunicação Mercado
Juliana Cuttin – Head da BrandHouse
Gisele Capuzzo – Gerente da BrandHouse
Rodrigo Lima – Coordenador Sênior da BrandHouse
Ronilda Santana – Coordenador Sênior da BrandHouse
PRODUTORA DE IMAGEM:
Produtora: Boiler Filmes
Direção: SALA 12 (Marcelo Mesquita e Peppe Siffredi
Produtora Executiva: Juliana Martellotta
Produtora Executiva Jr: Carolina Teixeira
Head de Atendimento: Larissa Perrotta
Atendimento: Jonas Monte, Manu Fenerich E Sheila Santos
Head de Coordenação: Juliana Sigolo
Equipe de Coordenação: Cynthia Gama, Cintia Varella, Marina Rohnik E Joyce Carvalho
Diretor de Produção: Hugo Castelo Branco Produtores: Cintia Martinho E Ravi Fernandes
1o Assistente de Produção: Bruno Roberti
2o Assistente de Produção: Gabriela Sampaio
Diretor de Fotografia: Daniel Belinky
Produtor de Arte: Lelou Carvalho
Assistente de Arte: Leizeron Novais Da Cunha
Produtor de Objetos: Camila Souza
Figurinista: Juliano Madureira Pessoa, Josue Manoel Ferreira (Zuel), Gabriela Pinesso e
Nathalia Carolina de Toledo
Fotógrafo Still: Henrique Guinsburg Saldanha (Mujica)
Head De Pós Produção: Ricardo Quintela
Montagem: Tiago Gil
Finalização: Rodrigo Azambuja E Renata Dalbem
Assistente De Finalização: Jean Neto
Color Grading: Acauan Pastore
Pós Produção: Altrn Studio
PRODUTORA DE ÁUDIO:
Produtora de Áudio: Blood Audio
Produção Musical: Otávio De Moraes e Cezar Brandão
Sound Design: Vitor Motter e Rafael Pacheco
Atendimento: Carol Vadasz
Produção Executiva: Dani Monaco
AGENCIA DE CONTRATAÇÃO DE ARTISTAS:
Agência: SUBA
Ator/Artista 1: Claudia Raia
Staff Artista 1: Ju Mattoni
Ator/Artista 2: Igor Guimarães
Staff Artista 2: Viviana Freitas
CEO: Fabiana Bruno
CSO: Isabella Mulholland
Sócio-Diretor: Guilherme Fracaro e Sandra Zimberkinop
VP de Operações: Gustavo Nanes
VP de Data e Analytics: Mailson Dutra
Diretora de Negócios: Marilia Madeira
Gerente de Atendimento: Marcela Paiva
Diretora de Projetos e Produção: Nathália Rebouças
Projetos: Alini Tercini e Raylla Fernandes
Data e Analytics: Mário Gouvea e Suellen Ferreira