Lupo Sport e Ferroviária lançam a campanha “O Toque Muda o Jogo”, em virtude do Outubro Rosa, idealizada pela OD Sport, agência esportiva da Lupo Sport. Patrocinadora oficial da Ferroviária, a Lupo Sport alterou o uniforme da equipe em apoio à conscientização do câncer de mama. A campanha destaca a importância dos exames preventivos e incentiva um estilo de vida mais saudável. As Guerreiras Grenás usarão o novo uniforme rosa na estreia da Ferroviária na Libertadores 2024, em 4 de outubro, reforçando o compromisso com a causa.
O Manto Rosa das Guerreiras Grenás, camiseta exclusiva, também será comercializado para o público no e-commerce da Lupo Sport durante o mês de outubro e todo o valor arrecadado será revertido para a LACCA (Liga Araraquarense de Combate ao Câncer).
A campanha de outubro rosa da Lupo se estenderá para além do uniforme principal utilizado no primeiro jogo, com a presença de uma faixa com o mote “O Toque Que Muda O Jogo”, enfatizando a importância da prevenção do câncer de mama.
“Estamos sempre buscando oportunidades para que nossos clientes possam se engajar em causas que realmente fazem a diferença. A iniciativa de mudar o uniforme da Ferroviária não traz somente a iniciativa da Lupo Sport sobre a causa da prevenção ao câncer de mama, mas mostra os valores e princípios do Grupo Lupo, que busca ser um ator social relevante em Araraquara”, explica Carlos Domingos, sócio-fundador da OD Brasil, marca mãe da OD Sports.
Nas redes sociais, será exibida uma sessão de fotos especial com as jogadoras da Ferroviária vestindo o uniforme rosa, além de uma série de stories em que elas compartilham suas perspectivas sobre a causa. Participarão dos vídeos as atletas: Luciana (goleira), Luana (zagueira), Fátima Dutra(lateral), Micaelly (meia) e Darlene (atacante). Como um desdobramento da ação, esses materiais ressaltam o objetivo de ir além de uma campanha de conscientização, representando um movimento que celebra a força e a beleza das mulheres.
A Ferroviária também enviará uniformes para atletas icônicas, jornalistas e mulheres do meio esportivo para se juntarem à causa com a #OToqueQueMudaOJogo.
“Fazer parte da criação desta iniciativa, que traz luz para uma causa tão importante, foi envolvente e enriquecedor para toda a equipe. A escolha pelas Guerreiras Grenás teve como uma das premissas o ‘TOQUE’. Seja ele dentro ou fora de campo, é o que muitas vezes muda o jogo. O crescente interesse pelo esporte feminino, especialmente o futebol, reflete a visibilidade e a relevância deste projeto, que nasceu com a missão de incentivar o autoexame e a prevenção”, comenta Amanda Amaro, Gerente de Conteúdo na OD Sport.
Ficha técnica
Cliente: Lupo Sport
Aprovação: Roberta Lopes, Ana Carol, Rogério Guimarães.
Agência: OD Sport
CEO: Carlos Domingos
Atendimento: Sofia Piergallini e Everton Correia (Alemão)
Criação: Amanda Amaro e Wil Silva
Mídia: Dayane Amaral
Fotografia: Joana Baumgarten
Filmaker: Paulo de Tarso