quinta-feira, dezembro 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasRosana Jatobá é a nova embaixadora ESG do Sicoob

Rosana Jatobá é a nova embaixadora ESG do Sicoob

A partir deste mês, a jornalista especializada em ESG Rosana Jatobá passa a integrar o time de embaixadores do Sicoob, fortalecendo ainda mais o compromisso da instituição com a sustentabilidade. Atuando em parceria com o Sicoob, Rosana será uma peça-chave na amplificação das ações nas áreas ambiental, social e de governança corporativa, mostrando que a sustentabilidade é uma parte essencial da identidade do Sicoob.

Com mais de 8,3 milhões de cooperados, o Sicoob reafirma seu compromisso em promover um futuro mais justo e próspero. Como uma instituição financeira cooperativa, o Sicoob oferece condições financeiras justas e acessíveis, e atua de forma ativa nas comunidades em que está presente. Guiada pelos princípios do cooperativismo, a instituição trabalha para melhorar a qualidade de vida de seus cooperados e fomentar o desenvolvimento local, reforçando seu papel como um agente de transformação social e econômica.

A parceria com Rosana Jatobá, uma das principais vozes da sustentabilidade no país, permitirá ao Sicoob comunicar de forma ainda mais clara seu compromisso institucional com o bem-estar social e a construção de uma sociedade onde todos possam prosperar. “Rosana Jatobá foi escolhida para esta colaboração devido à sua influência significativa no campo da sustentabilidade e seu alinhamento com os princípios centrais do Sicoob. Sua expertise e paixão por temas sociais são exatamente o que precisamos para reforçar nosso compromisso com um futuro mais sustentável”, Ênio Meine, diretor de Coordenação Sistêmica, Sustentabilidade e Relações Institucionais do Sicoob.

“É uma honra poder contribuir com uma instituição que trata a sustentabilidade como um compromisso real e transformador. As discussões sobre ESG são mais do que necessárias no Brasil, e a iniciativa do Sicoob de integrar essas questões em sua estratégia mostra uma visão de futuro que merece ser amplificada”, comenta a jornalista.

Para intensificar sua atuação em prol da sustentabilidade, o Sicoob é signatário de diversos acordos com empresas e entidades que compartilham os mesmos valores, como o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) e o Global Reporting Initiative (GRI). Em 2023, o Sicoob firmou parcerias com o Compromisso Brasileiro da Filantropia sobre Mudanças Climáticas, a Amazônia Finance Network, o Manifesto de Sustentabilidade, o Pacto Global e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, além do Pacto Global da ONU.

Em 2023, o Sicoob impactou milhões de pessoas através de seus programas de educação financeira. O Programa Financinhas, por exemplo, alcançou mais de 395 mil crianças, enquanto o Se Liga Finanças beneficiou mais de 28 mil jovens. O Programa de Educação Financeira e a Semana Nacional de Educação Financeira impactaram 269 mil e 2,5 milhões de pessoas, respectivamente. A participação em eventos globais como a Global Money Week e a Semana Mundial do Investidor ampliou ainda mais o alcance, atingindo um público estimado de 3,1 milhões e 1,8 milhão de pessoas, respectivamente.

Rosana Jatobá junta-se a um time de embaixadores de peso no Sicoob, que inclui Jorge & Mateus, Endrick e Zico. Este grupo seletivo marca um novo capítulo na estratégia de comunicação do Sicoob, que tem consolidado sua presença em eventos esportivos de grande relevância, como o Campeonato Brasileiro e a Eurocopa, além de produções de sucesso na teledramaturgia brasileira, como ‘Terra & Paixão’ e ‘No Rancho Fundo’. Assim, o Sicoob se afirma cada vez mais como uma escolha sólida para os brasileiros e uma referência em seu ramo de atuação.

Artigos relacionados

Novidades