Avaliadas por 230 profissionais da região, 347 peças entre as inscritas formam a short list da edição 55 do Festival Ibero Americano de Criatividade.
O Brasil tem 33 trabalhos finalistas, sendo 11da Almap BBDO, 10 da BETC Hava, 5 da Made Brasil, 2 da WMcCann, 2 da Agência We, e 1 cada da GALERIA,ag, D’OM Soluções Improváveis e Giusti Creative PR.
Espanha, Equador e Estados Unidos destacam-se como os países com maior número de finalistas nesta edição, confirmando o papel fundamental que estas nações desempenham no cenário criativo da região.
Os trabalhos que agora disputam os prêmios de Ouro, Prata, Bronze e Gran Sol representam as seguintes porcentagens nas quatro grandes áreas do festival: Anúncios 31,7%, Formatos 34,01%, Inovação 21,9% e Produção 12,39%.
Sob o conceito “Criatividade Inteligente”, FIAP, em parceria com a PRODU, apresenta uma nova abordagem para destacar ideias que transformam, inspiram e emocionam o público.
Este ano, o FIAP retorna à Advertising Week LatAm na Cidade do México, emtre 5 e 7 de novembro, onde seus prêmios serão entregues presencialmente no dia 6 de novembro.
FINALISTAS DO BRASIL
FORMATOS-
“VW 70 Years”- Almap BBDO- Volkswagen
Possible Dreams- D’OM Soluções Improváveis- Continental Pneus
“Pelotas di Hielo”- Giusti Creative PR- Clube Atlético Mineiro
“Credito en los Creditos”- BETC Havas- Santander
“McFish, o regresso”- GALERIA.ag- Mc Donald’s
“Errata at 88”- Almap BBDO- Diageo
INOVAÇÃO-
“Black Lights”- Almap BBDO- Bradesco Seguros
“The Silent Buzz”- WMcCann – General Motors
“Reprinting Nica”- BETC Havas- La Prensa
“Air Wick e-Sents”- BETC Havas- Reckitt
“Feel Eveyithing”- BETC Havas- Reckitt
“Credito en los Créditos”- BETC Havas- Santander
“VW 70 Years”- Almap BBDO- Volkswagen
ANUNCIOS-
“VW 70 Years”- Almap BBDO- Volkswagen
“Errata at 88”- Almap BBDO- Diageo (2 peças)
“Tormenta”- Almap BBDO- O Boticário
“Black Lights”- Almap BBDO- Bradesco Seguros
“Geovitamined OOH”- WMcCann- Centrum
“Voice of Silence”- Agência We- SBT do Bem (2 peças)
“Real Horror”- Made Brasil- Ass.Portuguesa de Apoio à Vítima
“Reprinting Nica”- BETC Havas- La Prensa
“The Gender Discount”- BETC Havas+Suno United Creators- Santander (2 peças)
“Tienda Segura”- BETC Havas- TIM (2 peças)
PRODUÇÃO-
“Black Light”- Almap BBDO- Bradesco Seguros
“Tormenta”- Almap BBDO- O Boticário
“30% of the truth”- Made Brasil- Somos todos Maria (4 peças)
Neste link, a relação completa dos finalistas: https://www.fiapawards.com/