Expert como poucos na cobertura de automóveis, Boris Feldman chega à CNN Brasil para comandar o Blog Boris Feldman, seção semanal no CNN Auto, dentro do portal da casa. Mais do que lançar seu olhar sobre a indústria do setor, o jornalista se dedica a contemplar a rotina do usuário no dia a dia. Com material em texto e vídeo, cada edição abordará três focos. A estreia está marcada para segunda-feira, 9 de setembro.
Com 58 anos dedicados à cobertura do segmento, Feldman explica que ao longo de sua trajetória profissional sempre se dirigiu a quem gosta de automóveis, “mas principalmente a quem não gosta e é obrigado a usar o carro como meio de transporte.”
“Falo da maneira mais simples possível de lidar com o assunto, dou dicas de utilidade ao motorista, procuro destrinchar questões que parecem complexas”, afirma.
No quadro Boca no Trombone, Feldman faz questão de alertar sobre cuidados que vão desde a troca de um pneu até como evitar a “picaretagem” muitas vezes presente no caminho do motorista, seja na oficina mecânica, nos cuidados com funilaria, na seguradora ou no posto de combustível.
“O que não falta nesse ramo é maracutaia e gente a fim de enganar o consumidor. Procuro alertar o motorista sobre as ciladas de que ele pode ser vítima”, avisa.
Outro tema presente no seu roteiro são os efeitos da reforma tributária nos impostos pagos sobre veículo, agora com taxa única, como já ocorre em outros países.
Feldman também está atento ao que é mito e ao que é real no avanço das discussões sobre a economia verde e o impacto causado por variados tipos de combustível ao meio ambiente, principalmente diante do cenário de crescimento da indústria do carro elétrico.
Boris Feldman é Mineiro de Belo Horizonte, Feldman tem formação acadêmica em Engenharia e Comunicação. A especialização no segmento de automóveis teve início em 1966. De lá para cá, foi editor e produtor de cadernos sobre o assunto em jornais, revistas, rádios e programas de TV.
Autor do livro “Noiva Mecânica”, é piloto de corridas e rallies, tendo participado também de provas de corrida de carros clássicos no Brasil, na Argentina, Itália, Inglaterra e EUA.
Foi gerente na Metal Leve, uma das maiores fábricas de autopeças do Brasil, além de vice-presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), de 1988 a 1991. Colecionador de automóveis antigos, é diretor do Veteran Car Clube de Minas Gerais.
O Auto Papo, título lançado por ele em 1985, tem hoje versão em rádio transmitida para 40 estações em todo o país e está presente na web pelo portal autopapo.com.br, tendo Feldman como Publisher. No YouTube, o canal do jornalista estreou em 2017 e conta atualmente com 950 mil inscritos.