O Outdoor Universitário chegou na metade após conclusão de mais uma etapa, desta vez com o tema “Preservação do Patrimônio”. E a Agência Experimental Cactus, formada por alunos da Uniruy, saiu como grande vencedora. É a primeira vez no concurso que o mesmo grupo de estudantes vence mais de uma etapa. Anteriormente, ganharam sobre o “Dia Mundial de Conscientização sobre Acessibilidade”, realizado no começo de junho.
Diante desse cenário, nenhum novo grupo de estudantes ou alunos se classificaram para a final, que conta com cinco finalistas de Salvador e Feira de Santana. No final do ano, haverá encontro entre todos os vencedores das etapas. As duas melhores artes serão premiadas com um notebook, veiculação nas ruas, certificados, troféus e indicação para estágio em agências parceiras com atuação na capital ou interior.
Na peça sobre preservação do patrimônio, a Agência Experimental Cactus apresentou uma peça com a frase “Quem ama, cuida! A preservação do patrimônio público começa com você!”, tendo uma foto do Farol da Bahia ao fundo, juntamente com umas faixas coloridas e um coração.
Todos os competidores são avaliados por uma comissão fixa de jurados, composta por representantes da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP-BA), Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), Clube de Criação da Bahia (CCBA), Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (SINAPRO-BAHIA) e Grupo de Mídia da Bahia (GMBA).
A próxima etapa do concurso terá como tema “Paternidade consciente”.
Crédito da imagem: Marketing/Central de Outdoor Seccional Bahia.