A Docile, referência no segmento de guloseimas, reforça sua parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e sua ligação com os Jogos Olímpicos de Paris em sua principal campanha do ano. Criada pela agência Baila e protagonizada por atletas que estão entre as principais esperanças de medalhas do País, como Rayssa Leal (skate) e Rebeca Andrade (ginástica artística), a comunicação tem como objetivo mostrar a importância da gentileza no nosso dia a dia, além de ajudar a espalhá-la dentro e fora do ambiente esportivo.
No filme que encabeça a campanha, a gentileza é apresentada como uma modalidade que todo esportista deveria praticar – com Rayssa e Rebeca dando exemplos ao ajudar diferentes praticantes em suas modalidades. Junto a outros atletas profissionais e amadores, essas atitudes ganham patamar de categorias especiais, como “Levantamento de autoestima” e “Generosidade sem barreiras”.
A comunicação apresenta ainda a Medalha da Gentileza, elemento que estará presente em novos produtos da marca – pensado para materializar sua conexão olímpica e valorizar os momentos mais doces dos esportes e da torcida. A campanha tem forte presença também nas redes sociais, com uma ampla estratégia de conteúdo que traz reforços importantes ao time de atletas, como Ary Borges (futebol), Verônica Hipólito (atletismo paralímpico) e Darlan Romani (arremesso de peso).
“Acreditamos que atos gentis são capazes de mudar a vida das pessoas e, por isso, continuamos incansáveis na missão de espalhar gentilezas por meio da nossa marca. Ter atletas tão dedicados e doces no nosso time faz tudo ficar ainda mais especial e, a cada nova etapa da parceria com o COB, temos a certeza de que estamos no caminho certo”, reforça a head de Marketing da Docile, Jaqueline Hartmann.
O movimento marca a evolução do conceito de Doces Gentilezas, que há três anos convida o consumidor a reconhecer e praticar atos gentis. “A Docile é movida pela busca e pelo incentivo de fazermos um mundo mais doce – e nada melhor que a gentileza como elemento fundamental nessa missão. Com o COB e atletas conhecidos não só pelo desempenho incrível, mas também pelo grande carisma, fica ainda mais forte nossa missão de espalhar a gentileza tanto nas Olimpíadas quanto no dia a dia de cada um”, reforça Daniel Oksenberg, CCO (Chief Creative Officer) da Baila.
Confira o vídeo:
FICHA TÉCNICA
Agência: Baila
Cliente: Docile
Produto: Institucional
Campanha: Medalha da Gentileza
Cliente: Jaqueline Hartmann, Simone Stocker, Gisele Wagner, Laura Heineck, Gabriela Esteves
e Iuri Tesche
CEO: Alan Strozenberg
Co-CEO: Renata Brasil
COO: Mariana Silveira
CCO: Daniel Oksenberg
Criação: Danillo Ferrari, José Novoa, Felipe Sanches e Eduardo Alberti
Conteúdo: Ana Candida Fraia, Fernanda Abreu e Bruna Godoy
CSO: Joyce Moraes
Diretora de Planejamento: Julia Hodgkiss
Diretora de Atendimento: Carolina Miranda
Atendimento: Henrique Pecego e Renato Ling
CDMO: Gabriel Roveri
Mídia: Gabriel Roveri, Paloma Braga, Beatriz Ribeiro, Marcial Monzani, Mônica Bueno e Marcia
Lazarini
Produtora Integrada: Thais Possatti
Produtora de Filme: VANDALO
Direção: Martin Escriche
Produção Executiva: Isabela Vogas E Caio Fusco
Diretora De Atendimento: Liciane Bortolussi
Ass. Atendimento: Anne Gregório
1 º Ass. Direção: Rafa Bortoletto
2º Ass. Direção: Tazz Bastos
Diretor De Fotografia: João Atala
Coordenador De Produção: Yas Arantes
Diretor De Produção: Lessa
Diretor De Arte: Branca Cantú E Lud Lucena
Produtor De Locação: Carlos Vaz
Produtor De Elenco: Giselle Favoreto
Figurinista: Alexia Azambuja
Pós-Produção: Fritopost
Coordenador De Pós: Felipe Righeto
Edição|Montagem: Léo Solda E Lion Wengler
Finalização: Fritopost
Cor: Adonias Dantas
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Lucas Comparato
Compositor: André Henrique
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Mauro Kaese, Lucas Comparato e Bruno Guanabara
Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Barbara Russiano
Coordenação: Leo Vieira, Chandra Lima, Mavi Capelasso e Débora Mello