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Osom Lab amplia operação e investe no Brasil

A Osom Lab, agência digital boutique referência nas Américas para grandes marcas de entretenimento, acaba de expandir suas operações para o Brasil. Com longa reputação de entregas de impacto nos mercados do México e dos Estados Unidos, a empresa é referência em conteúdo, audiovisual, social media, growth marketing, paid media e influência. A fim de complementar as operações na Cidade do México e em Miami, a agência traz sua expertise regional e DNA dinâmico para o mercado brasileiro.

Corruptela da palavra em inglês awesome (incrível, em tradução livre), a Osom Lab
acumula grandes clientes no portfólio, como VidCon São Paulo, VidCon México, Netflix,
Pernod Ricard, Nickelodeon, Paramount+, Samsung, Motorola e Mastercard. O diferencial
da agência consiste em traduzir iniciativas de marketing em formatos inovadores de
conteúdo a partir de uma metodologia própria que alia insights a dados.

A operação no Brasil é liderada por Paula Haefeli, executiva que ao longo de 16 anos de
carreira dirigiu equipes multidisciplinares internacionais e desenvolveu estratégias de
branding, conteúdo e marketing digital na Argentina, Colômbia, México, Brasil, Estados
Unidos e Europa. Ao lado dos sócios Ana Araiza, Carlos Loza e Federico Casas, seus
planos para a companhia envolvem consolidar a operação no Brasil e expandir os serviços
ofertados para criar um ecossistema mais rico para o mercado. Novos formatos de
produção de conteúdo e estratégias de conversão, como live marketing, podcasts e
videocasts, estão nos planos.

De acordo com Paula, com novos clientes panregionais, surgiu a necessidade de expandir a
Osom Lab para mais países da América Latina a fim de adaptar as estratégias às
especificidades dos locais onde os clientes gostariam de se posicionar, mas respeitando as
particularidades de cada região. “Estamos com a cabeça sempre no futuro e nas novas
mídias e formatos, mas sempre trabalhando incansavelmente a fim de adaptar estratégias
com dinamismo e rapidez”, comenta.

Para poder aprofundar a relação interpessoal com os clientes, a operação no Brasil conta
com profissionais de atendimento, gerentes e estrategistas de projeto e conteúdo,
produtores audiovisuais, editores, motion designers e profissionais de social media. Ao
mesmo tempo, o time local se beneficia da operação já existente no México para identificar
sinergias e desenvolver estratégias alinhadas.

Atualmente, o grande desafio da agência é expandir o ramo de atuação com as co-criações
e criações com influenciadores para marcas, trazendo à luz as mudanças de
comportamento, novas tecnologias e novos conceitos sociais que têm gerado
transformações na sociedade de consumo.

Segundo dados da Euromonitor International, 48% dos representantes da Gen Z querem se envolver com marcas para influenciar a inovação de produtos, 30% tomam decisões de
compra com base nas crenças sociais e políticas das empresas e 24% evitam instituições
que não compartilham suas crenças sociais e políticas. “Essa tendência também se nota no
Brasil e isso também é válido para nós enquanto agência. Fazer conteúdo com propósito e
inovação, e sendo uma ponte entre marcas e criadores em um movimento positivo e diverso alinhado ao espírito da nova geração”, completa a executiva.

Também no sentido de estar mais próximo do público, a Osom Lab trabalha cada vez mais
na busca de novos parceiros para a criação de estratégias de conteúdo e monetização de
marcas através de campanhas publicitárias dentro de jogos e universos imersivos.
Entre os cases de sucesso da agência estão campanhas de alta performance para as
gigantes do entretenimento Nickelodeon e Vidcon. A agência trabalhou em uma estratégia
digital para o Kids’ Choice Awards que quebrou três recordes Guinness como a premiação
infantil com maior quantidade de votos públicos recebidos – foram mais de 523 milhões em
2023. A parceria com a Nickelodeon também gerou 121 milhões de impressões e 3 milhões
de interações nas redes sociais e 54 milhões de visualizações de vídeos nas redes sociais
no último Kids’ Choice Awards México.

Já enquanto responsável pelo lançamento, posicionamento e gestão de conteúdo e redes
sociais da VidCon São Paulo e México, o trabalho da Osom Lab atingiu 83 milhões de
impressões e 5 milhões de visualizações de vídeo em 4 meses no Brasil, um aumento de
140% nas vendas de ingressos de 2022 a 2023 e aumento de 1800% no número de fãs
versus 2022 no México.

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