quarta-feira, maio 1, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasDAVID MIAMI assina a sua primeira campanha para android

DAVID MIAMI assina a sua primeira campanha para android

Se você não se lembra do pager, estamos falando de um dispositivo de comunicação portátil que foi popular nos anos 90 e permitia aos usuários receber mensagens curtas.

Avanços tecnológicos e o surgimento dos smartphones foram tornando este produto muito menos popular. No entanto, nos dias de hoje, a Apple ainda usa uma tecnologia semelhantemente desatualizada para troca de mensagens SMS entre usuários de iPhone e Android.

Por ter um sistema tão desatualizado, conversas entre iPhones e telefones Android, via SMS, têm uma experiência muito ruim. É por isso que os usuários frequentemente encontram problemas como “green bubbles”, vídeos pixelados, falta de confirmação de leitura e indicadores de digitação e, o mais importante, falta de criptografia de ponta a ponta.

A Apple poderia resolver esses problemas entre iPhones e telefones Android adotando o RCS (Rich Communication Services) – o padrão moderno usado pela maior parte da indústria.

Para esclarecer esta situação para os usuários de iPhone e gentilmente solicitar que a Apple atualize o sistema para o RCS, uma nova fase da campanha #GetTheMessage apresenta o “lançamento” do iPager, um dispositivo que nada mais é do que uma paródia.

“Voltar no tempo nem sempre é uma viagem nostálgica. Quando se trata de mensagens, é hora de deixar os anos 90 para trás e abraçar o futuro da comunicação. #GetTheMessage e supere os dias do ‘pager'”, diz Rafa Donato, CCO da DAVID Miami.

Com esta campanha, o Android adota uma abordagem bem-humorada para destacar onde está o problema: a tecnologia de mensagens SMS desatualizada usada pela Apple. A campanha foi criada pela DAVID Miami para o mercado dos Estados Unidos, onde a troca de mensagens SMS é muito popular.

A nova campanha conta com peças online, de Outdoor, além de ações com influenciadores nas mídias digitais. Maquetes impressas em 3D do dispositivo iPager estão sendo enviadas a influenciadores selecionados, lembrando-os de que os problemas de mensagens que eles enfrentam hoje são causados por uma tecnologia desatualizada.

Confira o vídeo:

Ficha Técnica

Agency: DAVID Miami

Campaign: #GetTheMessage – iPager 

Client: Android (Google) 

Global CCO & Partner: Pancho Cassis 

Global COO: Sylvia Panico

Managing Director: Carolina Vieira

CCO: Rafael Donato

Group Creative Director: Alejandro Juli

Associate Creative Director: Bruno Reis, João Corazza, Georgia Taylor, Sarah Dembkowski

Art Director: João Corazza

Copywriter: Bruno Reis

Head of Production: Brenda Morrison Fell 

Producer: Thiago Zveiter 

Senior Producer – Influencers Endorsement: Natasha Louckevitch 

Head of Account: Mariana D’Aprile 

Group Account Director: Gabriella Hellbrugge 

Account Supervisor: Isabella Carrion 

Account Executive: Patricia Menendez 

Global Chief Strategy Officer: Paula Vampre 

Executive Strategy Director: Annie Rowe 

Strategist: Brooklyn Carey 

Head of Innovation & Tech: Toni Ferreira 

Social Media Content Strategist: Maria Fernanda Maceda

Graphic Designer: Valeria Moreno 

Director of Business Affairs: Barbara Karalis 

Business Affairs Manager: Catalina Peña 

Global PR Director: Sandra Azedo 

Artigos relacionados

Novidades