terça-feira, abril 30, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraCurta produzido por brasileiro vence Football Film Festival

Curta produzido por brasileiro vence Football Film Festival

O filme “A Glow of Happiness”, do criativo brasileiro Ricardo Wolff da BBDO Berlim,  foi o grande vencedor do International Football Film Festival, na categoria curta-metragem. Considerado um dos principais festivais do cinema europeu, o evento aconteceu em Berlim e premiou os melhores filmes do mundo, sobre futebol. Com trilha sonora da produtora brasileira MugShot, o curta,  que também tem a participação do fotógrafo alemão Sven Schrader, concorreu com outros 200 filmes, de 16 diferentes países.

O filme mostra a saga de um torcedor que vive a melancolia de ver seus compatriotas, em tão pouco tempo, deixarem de comemorar a grande conquista da seleção alemã, na última Copa do Mundo. Interpretado por Karsten Cizmowski, o personagem espalha cartazes com imagens que retratam a alegria dos alemães durante a competição, após se ver sozinho no mesmo cenário poucos dias depois em que os jogadores da seleção foram aguardados por milhares de torcedores para celebrar a vitória.

Sem diálogos, o curta é conduzido pela trilha sonora composta e produzida por Mauricio Herszcowicz da produtora brasileira MugShot. “Comecei a escrever a música um mês após voltar de Berlim. A maneira como o Wolff e o Schrader retratam a cidade é muito singular e as cores que o personagem traz à história me fizeram lembrar de uma palavra em português que, apesar de ter sinônimos em todas as línguas, não possui tradução literal em nenhuma: saudade”, comenta o compositor.

“As novas gerações de alemães cresceram com certo remorso em relação a todos os problemas históricos que o país enfrentou, mesmo sem terem a menor relação com o que aconteceu. Vi que essa foi a primeira vez, desde a Copa de 2006, quando a Alemanha foi anfitriã do evento, que os nativos tiraram as bandeiras para fora da janela e demonstraram orgulho por sua pátria. Essa vitória foi motivo de uma explosão de alegria sem ser carregada de culpa. Mas, como o próprio filme mostra, uma alegria passageira. Daí o título: A Glow Of Happiness.”, comenta o diretor do filme, Ricardo Wolff, que é nascido em São Paulo e mora em Berlim há cerca de seis anos.

Para assistir ao filme, acesse: https://vimeo.com/119009533 ou o site http://mugshot.com.br.

 

Ficha técnica:

Título Original: Im Glanze Dieses Glückes
Título em Inglês: A Glow of Happiness
Direção: Sven Schrader e Ricardo Wolff
Roteiro: Sven Schrader e Ricardo Wolff
Ator: Karsten Cizmowski
Produtora de Som: MugShot
Música: Mauricio Herszkowicz
Piano: Josh Fobare
Câmera: Sven Schrader
Animação: Felipe Macedo
Letterings: Marcelo Tolentino e Karen Hofstetter

Crédito da foto: Sandra Ratkovic

Artigos relacionados

Novidades