A Nespresso, líder em cafés porcionados de alta qualidade sustentável, lança campanha com seu embaixador global, George Clooney, dessa vez acompanhado das estrelas Julia Garner e Simone Ashley. As atrizes de séries como “Ozark” e “Bridgeton”, contudo, não são as únicas novidades da iniciativa. O comercial que chegará às TVs brasileiras na próxima quarta-feira (28) representará uma aposta da marca em uma estratégia inovadora de compra de mídia de Pay TV via programática.
A mecânica consiste na compra via CPM (custo por mil pessoas que viram o filme). Portanto, será possível mensurar o público dentro do target da marca – (pessoas de classes AB e faixa etária entre 25 e 49 anos) – impactado pelo filme, pagando somente por esse potencial alcançado.
“Essa inteligência, faz com que atinjamos o público certo no programa certo, independentemente do canal, diferentemente da compra habitual. Por exemplo, ao identificarmos pessoas do nosso público assistindo a um programa X no canal Y, vamos veicular o filme no momento e no local exatos, potencializando resultados e evitando dispersão de mídia. Assim garantimos uma entrega mais acurada para o target” afirma Mônica Lopes, Diretora de Marketing da Nespresso Brasil.
Em um estudo realizado pela Global Entertainment & Media Outlook, da PwC, a estimativa era que, até 2021, a TV programática representasse cerca de um terço da receita com anúncios televisivos em todo o mundo. No Brasil, essa estratégia começou a ser explorada justamente em 2021, sendo realizado a primeira campanha com geolocalização (TV programática).
A campanha ‘The Bet’ brinca com a variedade de sabores e estilos da linha Vertuo, enquanto George Clooney e Julia Garner competem entre si para adivinhar as opções de estilo de café. Divulgado no dia 22 de maio, em exibição exclusiva durante o Festival de Cinema de Cannes, o filme está disponível para poucos países no mundo, e o Brasil foi selecionado para ser um deles. O anúncio é inspirado no compromisso da Nespresso em proporcionar experiências de café incomparáveis e oferecer a melhor bebida ao toque de um único botão.
O sistema da Vertuo revolucionou a maneira como o café é preparado, utilizando tecnologia Centrifusion™ e leitura de código de barras, que permite a extração de perfis diferentes de cafés em tamanhos, desde o espresso (40ml) até um café semelhante ao coado (535ml). O sistema Vertuo vai de encontro a versatilidade que os Millennials procuram, ideal para diferentes momentos ao longo do dia.
Mais sobre “A Aposta”
O filme cômico abre com George Clooney resistente, entregando o papel de estacionamento ao manobrista e admitindo que perdeu uma aposta. O filme, a partir deste momento, faz um flashback para o início do dia, quando o ator e a atriz Julia Garner estavam em uma festa. Os dois começam a brincar de adivinhar as escolhas de café, fazendo uma associação entre as personalidades das pessoas e dos cafés. Chega então Simone Ashley para escolher sua opção, com Julia e George, frente a frente, para adivinhar a cápsula eleita. “Intenso”, Clooney decide, enquanto Garner discorda firmemente: “Não, vibrante. Café com gelo, definitivamente.”. Em seguida, o vídeo mostra a grande revelação – Julia e Simone se uniram para ganhar a aposta de George em uma jogada combinada. Enquanto as duas mulheres partem no elegante carro conversível que acabaram de ganhar de Clooney, ele parece descontente ao ir embora na scooter vintage menos glamorosa de Garner que inclusive pifa o motor ao tentar dar partida, trazendo de volta o toque de humor aos filmes de Nespresso junto ao ator.
Um café para cada humor e gosto
Com mais de 30 variedades e diferentes estilos de café, desde espressos curtos até xícaras mais longas, cafés gelados ou funcionais, a Vertuo oferece aos amantes do café, experiências incomparáveis para cada momento, com o toque de um único botão. A linha de café apresenta alguns dos melhores grãos Arábica e Robusta para proporcionar um sabor intenso, suave e em camadas, oferecendo qualidade superior de café e infinitos benefícios de reciclagem da maneira mais responsável.
Para os clientes que desejam ter a melhor experiência de café no conforto de suas casas, há uma variedade de máquinas Vertuo disponíveis, incluindo a nova Vertuo Pop com variedade de cores ou a Vertuo Next para o menu ficar completo.
Para obter mais informações sobre a Nespresso, acesse o site
Confira o vídeo: