Criada há exatos 30 anos pelos fundadores Pedro Barbastefano e Clóvis Cordeiro e reconhecida como uma das mais importantes e consolidadas empresas de mídia out-of-home em aeroportos do Brasil, a 29HORAS anuncia ter recebido investimento do Fundo Marolico INC, Family Office, de Ricardo F. Marques.
Um dos fundadores da Elemídia em 2003, empresa precursora em Digital Out-Of-Home (DOOH), o empreendedor tem um forte histórico em inovação e empreendedorismo. Após vender a empresa em 2012, abriu o fundo de investimentos Marolico INC e vem atuando em tecnologia, mídia e creators economy nos últimos anos, além de possuir uma carreira de sucesso no mundo das startups. Já realizou três vendas de empresas nas quais foi co-fundador: Elemídia, Music2/Vevo (hoje Mynd8) e Spark.
“O nosso fundo vem investindo nos últimos 11 anos em empresas Globais de Adtech, principalmente pelo nosso ecossistema, que já possui uma plataforma de IA para influenciadores, Programática Digital Safe Media, Retail Media, e agora com Mídia OOH Premium em todos os Aeroportos do Brasil com a exclusividade do Wi-Fi gratuito patrocinado. Todo esse ecossistema, além da importância como meios premium de comunicação, são fundamentais para o Influencers Bank”, explica Marques.
Atualmente, Marques é fundador do Influencers Bank, banco que oferece acesso a produtos financeiros customizados e oportunidades de trabalho para influenciadores; sócio co-fundador e investidor do conselho do GDB Safemedia; sócio-investidor da Outcon Solutions, SSP e DSP de OOH, ShopperMedia, plataforma dentro de 80 players de e-commerce, além da plataforma israelense de influenciadores Humanz. Ele dedica ainda uma parte de seu tempo no conselho de Ongs relacionadas à educação, como a Junior Achievement.
Na 29HORAS, Marques entra para implantar um novo posicionamento e integrar o conselho da empresa, que passa a atuar em quatro pilares:
- Publisher com conteúdo focado em Negócios, Viagem, Gastronomia, Turismo, Moda, Arte e Entretenimento pelo Brasil e no mundo;
- Marketing de Influência, com embaixadores sendo os especialistas criadores de conteúdo e comunicação;
- Mídia OOH nos aeroportos, com painéis digitais diferenciados e exclusivos na Ponte Aérea Rio – São Paulo e terminais aeroportuários no interior paulista;
- Wi-Fi gratuito em aeroportos em todo o Brasil, com a exclusividade dos serviços de mídia e KPI´s de publicidade.
“A 29HORAS é uma empresa com potencial global, além da credibilidade no mercado de agências e anunciantes, possui a audiência dos Aeroportos como fonte primária da informação sendo um publisher único deste mundo premium. Estamos bem motivados para inovar e crescer a 29HORAS com disrupção”, conta Marques.
Soluções multiplataforma
Ao longo de suas três décadas de atuação a 29HORAS é hoje uma das mais fortes e diversificadas empresas de mídia aeroportuária do Brasil, atuando nos principais aeroportos nacionais em sua plataforma de mídia Out-Of-Home em São Paulo (Congonhas) e Rio de Janeiro (Santos Dumont), onde também são distribuídas edições da Revista 29HORAS, atualmente com tiragem de 80 mil exemplares e periodicidade mensal.
A Revista29HORAS possui um conteúdo que faz parte de um combo de soluções multiplataforma e é a solidificação das três frentes mais valorizadas pela companhia: estética, cultural e tecnológica.
Também é a empresa responsável por comercializar com exclusividade redes de Wi-Fi gratuito em 47 aeroportos do Brasil. Seu atual combo de soluções de mídia impacta 100% dos passageiros e muitos de seus acompanhantes que circulam pelos aeroportos nos quais a empresa está presente. A 29HORAS passou por recentes mudanças, com uma audiência altamente qualificada e conteúdo único e de credibilidade como fonte primária em aeroportos, a empresa possui um grande poder de entrada para a Creators Economy.
“Estamos muito felizes com a entrada de Ricardo Marques no time da 29HORAS. Na verdade, ele volta à nossa empresa, onde atuou na área de marketing e comercial há cerca de 20 anos, mas agora como um investidor e conselheiro que muito irá somar à nossa atuação, fortalecendo a empresa nos pilares em que ela já tinha excelência e agregando sua expertise em marketing de influência, tecnologia e ferramentas inovadoras para o OOH”, afirma Barbastefano.