O Universal TV foi premiado com dois ouros e uma prata no Promax Latin America 2023, comunidade que promove e reconhece os melhores trabalhos de marketing para conteúdo em vídeo em todas as plataformas, além de design televisivo. A campanha em destaque foi a segunda fase de ‘Séries Que Te Movem’, criada em 2021 no Brasil e produzida, nesta etapa, em Bogotá, na Colômbia, em 2022, em parceria com o time da NBCUniversal América Latina.
Reconhecida nas categorias 360 Campaign, Experimental Activation e Fan Driven, a campanha foi exibida no Brasil e em outros 17 países, como México, Colômbia, Venezuela, Guatemala, El Salvador, Honduras, Costa Rica, Panamá, República Dominicana, Argentina, Uruguai e Chile, e colheu depoimentos marcantes de superfãs das séries de maior sucesso do canal. O projeto teve a participação de pessoas de diferentes países, incluindo a brasileira Mariana Porto, que vive em Bogotá e acompanha Law & Order: SVU há quase 20 anos.
“Este reconhecimento é a prova de que nossas histórias têm um grande impacto nas emoções do nosso público. E estamos muito orgulhosos do sucesso desta campanha, que foi idealizada pelo time da NBCUniversal Brasil e alcançou outros territórios”, comenta Gabriel Williams, Head de Marketing e Produto da NBCUniversal Brasil.
Confira aqui o depoimento da brasileira que participou da campanha.