Com o mote “Saúde de ferro”, a primeira campanha para a marca chama atenção para o grave impacto na saúde da deficiência de ferro e da anemia ferropriva, especialmente em pacientes com insuficiência cardíaca
A Arabella, empresa do grupo WideAg, é a agência de marketing da CSL Vifor no Brasil. A agência será responsável pela estratégia de branding e comunicação da farmacêutica no país, apoiando criativamente as campanhas de saúde lideradas pela marca.
A primeira campanha tem foco no Dia da Deficiência de Ferro, em 26 de novembro, e a importância de conscientizar a população sobre o impacto na saúde da deficiência de ferro e da anemia ferropriva, especialmente em pacientes com insuficiência cardíaca.
A data é endossada por várias organizações internacionais no Reino Unido, Irlanda, Romênia, Grécia, Arábia Saudita, Rússia, na Eslováquia e, agora, também no Brasil. É apoiada pela CSL Vifor pelo oitavo ano consecutivo. “Temos o prazer de nos juntar aos nossos pacientes, profissionais de saúde e parceiros no apoio ao Dia da Deficiência de Ferro 2022, um apelo para que as pessoas de todo o mundo se informem e entendam o que pode acontecer quando a concentração de ferro não é gerenciada adequadamente”, diz Hervé Gisserot, gerente geral da CSL Vifor. “Estamos dedicados a aumentar a conscientização sobre a deficiência de ferro e a anemia por deficiência de ferro, para ajudar os pacientes a entender seus sintomas, melhorar o acesso e, finalmente, receber o tratamento adequado”.
Campanha Saúde de Ferro
Com o objetivo de alertar as pessoas em risco para a importância de ouvir seu corpo e levar o ferro a sério, buscando diagnóstico precoce e a ajuda médica, a Arabella criou uma campanha digital que conta com site próprio (www.saudedeferro.com) e conteúdo pelas redes sociais (Facebook, Instagram e LinkedIn). A campanha conta ainda com anúncios no Google e publicidade nativa, além da participação de influenciadoras digitais especializadas em saúde.
A agência optou por uma linguagem leve para disseminar informação sobre a deficiência de ferro e a importância de buscar diagnóstico e tratamento corretos. A fase de lançamento da campanha terá a duração de 30 dias, com ações de reforço ao longo de 2023.
‘Estamos felizes em participar da jornada de conhecimento sobre uma condição de saúde tão importante e que ainda é pouco difundida. A conquista da conta da CSL Vifor, líder global em produtos farmacêuticos e terapias inovadoras para o combate à deficiência de ferro, nos dá a oportunidade de exercer um papel fundamental na comunicação, que é aproveitar o alcance das mídias para informar com qualidade”, diz Paola Zingman, CEO da Arabella.