domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosSBT está entre as TOP 5 corporações que mais praticam inovação aberta,...

SBT está entre as TOP 5 corporações que mais praticam inovação aberta, segundo ranking

Emissora ficou em quarto lugar na categoria Mídia e Telecomunicações; Dados são da TOP Open Corps 2022, promovido pela Open Startups.

O SBT está entre as cinco corporações mais bem colocadas no quesito inovação aberta com startups no Brasil, no último ano. Os dados são referentes à categoria Mídia e Telecomunicações, do ranking TOP Open Corps 2022, promovido pela Open Startups, reconhecida como principal fonte de dados que identifica as 100 corporações líderes em open innovation na América Latina. Integram a lista as marcas: 1º. Vivo, 2º. Algar Telecom, 3º Globo, 4º SBT e 5º UOL, sendo essas, responsáveis por 74% dos relacionamentos com startups em 2021. O anúncio foi divulgado essa semana por meio do canal oficial da 100 Open Startups no YouTube.

Diversas iniciativas dentro do SBT contam com a participação de startups no auxílio do desenvolvimento de inovação e transformação digital da corporação como um todo. Tais ações integram desde a melhoria de processos internos – que atendem as áreas administrativas, como: jurídico, financeira, RH, engenharia, infraestrutura, etc. – até com serviços para o público externo, que é o caso das verticais SBT News, SBT Ads, SBT Games, SBTVerso, entre outras.

Segundo dados divulgados pelo mesmo ranking e setor, foram 520 relacionamentos de negócios com 395 startups no último ano, um crescimento de 287% em relação ao ano anterior. Em termos financeiros, o impacto resultou na transação de cerca de R$ 95 milhões, comparado a R$ 28 milhões em 2021. As startups que mais fizeram negócios se enquadram no segmento de ProductivityTechs (18%), RetailTechs, (17%), e IndTechs, (17%).

A 100 Open Startups é uma plataforma com mais de 25 mil startups e 7 mil corporações participantes. Com foco em corporações abertas à inovação, a pontuação de cada empresa no ranking é calculada a partir da quantidade e da qualidade dos relacionamentos entre empresas e startups nos últimos 12 meses. Publicado desde 2016, o ranking está em sua sétima edição.

Artigos relacionados

Novidades