Totalmente sustentável, a água em lata é a proposta da empresa para contribuir com a cultura ESG.
A Minalba Brasil, empresa do ramo de bebidas do Grupo Edson Queiroz (GEQ) e líder nacional no mercado de água mineral natural, foi a vencedora da categoria Envasadores de Água Mineral Natural – Melhor Design de Embalagem em Lata, pelo 29º Congresso Brasileiro da Indústria de Águas Minerais Naturais (ABINAM), realizado entre os dias 4 e 7 de outubro, em Natal, no Rio Grande do Norte. O Congresso é considerado a feira técnica e de negócios mais importante do setor. O evento reuniu, durante os três dias, os principais nomes e empresas do trade de águas minerais naturais de todo o país, abordando a cultura ESG dentro das empresas.
“A cultura da sustentabilidade e inovação sempre caminharam juntas na Minalba, ou seja, é algo que está fixo no nosso DNA. A ideia de criar a Minalba Lata serviu para confirmar a proposta da empresa em contribuir com um produto de qualidade, mas que tivesse a sustentabilidade como principal valor agregado. O produto é 100% e infinitamente reciclável e retorna às prateleiras em até 60 dias, ou seja, é um exemplo completo de economia circular e sustentável”, diz Maurício Favoretto, diretor Comercial da Minalba Brasil.
Além da premiação, a Minalba foi a hidratação oficial do jantar de confraternização do congresso, no qual ocorreram as premiações.