segunda-feira, dezembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasGrupo CDM apresenta identidade visual criada pela agência Greco Design

Grupo CDM apresenta identidade visual criada pela agência Greco Design

O Grupo CDM ―formado pelas empresas Plena Alimentos, Petsko, Agropecuária Grande Lago e Transquali Transportes― passou a adotar uma identidade visual criada pela agência mineira Greco Design. O branding tem como inspiração as raízes, os caminhos e a expansão do grupo, integrado por uma das maiores empresas do segmento de proteína bovina do Brasil e com atuação expressiva no mercado internacional.

O nome CDM é derivado das iniciais dos sócios da holding e fundadores da Plena Alimentos: os empresários mineiros Claudio Ney de Faria Maia, Dênio Altivo de Oliveira e Marcos Antônio de Faria Maia. “A origem e a simplicidade dos sócios foram muito enfatizadas em todas as conversas durante o processo de criação. Além disso, princípios como união, trabalho e confiança serviram de base para chegarmos a um símbolo que pudesse sintetizá-los e evocá-los”, afirma Emília Junqueira, gestora de projetos da Greco Design.

Ela explica que a identidade visual do Grupo CDM compartilha da mesma tipografia do branding da Plena Alimentos (fonte Laca). “É um semi-sans inspirado nas embalagens retrô portuguesas de sabonetes; uma tipografia viva, que traz textura e personalidade ao texto, reforçando a identidade do Grupo”, conta Emília. Foi utilizado também um símbolo distinto das demais empresas da holding, com o objetivo de possibilitar a diferenciação em relação às demais marcas. O vermelho é a cor comum entre elas.

Segundo o diretor comercial e de Marketing da Plena Alimentos, Roberto Oliveira, a marca remete às raízes, aos caminhos e à expansão do grupo ao longo de mais de 30 anos de mercado. “Além da simplicidade, que é um dos valores da companhia, pensamos em arquétipos que pudessem representar as relações sociais mais próximas e o campo, que foi o início de toda essa trajetória de crescimento. A marca também incorpora a ideia de caminhos de expansão a serem trilhados e de possibilidades de novos negócios”, destaca Roberto Oliveira.

Artigos relacionados

Novidades