domingo, dezembro 22, 2024
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Kantar IBOPE Media ressalta a importância da propriedade intelectual

Estudo da Kantar IBOPE Media ressalta a importância da propriedade intelectual no mercado de mídia.

Relatório apresenta análises sobre a relevância das content brands para emissoras e plataformas de vídeo on demand

O estudo “The Future Viewing Experience – O Futuro da Experiência de Vídeo”, lançado no Brasil e em outros mercados globais pela divisão de mídia da Kantar, aborda o comportamento da audiência e as previsões de como será o consumo e a distribuição do vídeo pela TV linear e plataformas streaming o longo dos próximos anos. Entre os temas abordados, destaca-se a importância das franquias de conteúdo e analisa como a propriedade intelectual é fundamental para a programação de emissoras e plataformas de SVOD – financiadas por assinatura – e AVOD – financiadas por publicidade.

O relatório apresenta dados que mostram as movimentações do mercado de mídia. Entre elas, a aquisição, por parte de grandes estúdios, de produtores menores, capazes de rechear o catálogo de plataformas de SVOD e atrair assinantes com grandes sucessos de franquias globais. Os dados do Target Group Index da divisão da Kantar Mídia na Europa apresentam como essa estratégia pode ser valiosa. Em quatro importantes mercados europeus, existem 53 milhões de fãs da Marvel, dos quais 17 milhões estão na Grã-Bretanha.

Para Além do Aparelho de TV

Tendo adquirido marcas e franquias de conteúdo valiosas, o ponto fundamental apontado trazido pela Kantar é garantir o retorno do investimento. Em 2022, há cinco séries Star Trek em produção, algo capaz de manter a assinatura dos “Trekkies” durante todo o ano. O desafio parece ser não inundar o mercado com tanto conteúdo, para além do que os consumidores podem assistir. Enquanto isso, diversas plataformas estão fazendo investimentos pesados em empresas de jogos e metaversos, e procuram desenvolver jogos baseados em suas propriedades.

Experiências imersivas

The Future Viewing Experience também aponta um grande potencial na área de “brand experience”, especialmente com o final das restrições de deslocamento, e os consumidores buscam atrações “IRL” (in real life – na vida real). O estudo traz exemplos de como os players desse mercado por investir em espaços físicos interativos com suas principais “marcas de conteúdo”. As empresas de mídia buscarão um retorno sobre seus altos investimentos em franquias, promovendo conteúdo e buscando capitalizar suas bases de fãs.

Para fazer o download do estudo completo, clique aqui.

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