O funil de vendas é um modelo estratégico separado por estágios, estruturando de forma visual toda a jornada de compra de um cliente em potencial. A classificação do funil de vendas é: aprendizagem, descoberta e reconhecimento.
O objetivo primeiro de qualquer veiculação é deixar na mente dos potenciais consumidores, durante o maior tempo possível – ou pelo menos até o próximo ato de compra, a lembrança das mensagens contidas na comunicação.
A VEX PAINÉIS, possui 17 painéis gigantes distribuídos pela Rodovia Régis Bittencourt, que é a mais importante ligação rodoviária entre o Sudeste e o Sul do Brasil, e com os principais países do Mercosul.
A Rodovia Régis Bittencourt funciona como um funil de vendas na construção de cobertura e frequência para seus parceiros. Os dados do Instituto INFOOH indicam que mensalmente trafegam na rodovia 87.337 veículos, tendo um total de 207.956 pessoas com oportunidade de estarem expostas à comunicação.
Um fator que contribui para que a mídia em painéis de estrada tenha grande potencial de impacto sobre as pessoas é que trabalha com um dos sentidos mais aguçados do ser humano: a visão. Somos capazes de reter com facilidade os estímulos visuais que recebemos, especialmente quando eles se destacam de alguma forma entre os elementos de um ambiente.