Kallas aquece o mercado publicitário de placas digitais carioca

Lançamento de circuito com 400 placas de rua digitais promete alavancar mercado publicitário da região

O mercado publicitário do Rio de Janeiro, é o segundo maior do Brasil, e alcançou em 2021 4,79% do share publicitário, de acordo o CENP-Meios. Pensando nisso, a empresa nacional de mídia out-of-home, Kallas Mídia OOH, investiu em um circuito composto por 400 placas de rua digitais estrategicamente posicionado nas principais esquinas dos centros comerciais e locais de grande circulação dos principais bairros da capital carioca.

O circuito é dividido em três para melhor assertividade de cada marca e cliente, são eles: Circuito Premium, Circuito Zona Sul e Circuito Centros Comerciais.

O circuito Zona Sul, compõe 50 placas de rua, e foi criado para atender quem quer falar com moradores, trabalhadores e turistas dos bairros da região sul, são eles: Flamengo, Botafogo, Copacabana, Ipanema, Leblon, Lagoa, Gávea e Jardim Botânico.

Já a divisão Premium, com 120 placas de rua, foi criada para também atender quem quer falar com moradores, trabalhadores e turistas, entretanto está localizado nas principais avenidas da capital, pensado para atingir um público altamente qualificado da cidade, que estão desde o centro, Tijuca, passando pelos bairros da Zona Sul, São Conrado até a Barra da Tijuca.

Com um novo olhar voltado para as áreas comerciais, mais 230 placas de rua digitais foram instaladas em todos os principais centros comerciais e shopping centers de toda a cidade, da Zona Sul à Zona Norte, do Centro à Zona Oeste até mesmo na Ilha do Governador.

As placas de ruas para publicidade são tradicionais no mundo inteiro, entretanto, o Rio de Janeiro conta com um novo modelo de comercialização exclusivo, com looping de 1 minuto e inserções de 10 segundos, permitindo maior impacto da marca anunciante.

Para a cliente da empresa Jaqueline Nunes, Coordenadora de Marketing e Mídia na Yduqs, “A publicidade em placas de rua da Kallas são uma excelente alternativa para aproximar a marca do público em pontos estratégicos, além de ser um formato efetivo para indicar a localização precisa das nossas novas unidades”.

No último dia 30, a empresa promoveu um evento no restaurante Flutuante, no bairro da Urca para anunciar oficialmente o circuito. A celebração recebeu profissionais de mídia, marketing e publicidade, além de Luiz Roberto Kallas, fundador da Kallas, Rodrigo Kallas, CEO da empresa e outras frentes importantes para o projeto.

Durante a festa, a Head de Marketing Nacional da empresa, Patrícia Vidal, anunciou a promoção ‘PlaKa Premiada’ que contemplará 10 pessoas do mercado publicitário carioca com prêmios de até 10 mil reais nos próximos dias.