Visando potencializar o seu conceito “50% menos açúcar e menos marketing”, FYS, marca de refrigerantes do Grupo HEINEKEN, agora anuncia sequência de novos filmes que brincam com os clichês da categoria. A campanha criada pela AlmapBBDO, além de revelar truques utilizados nas produções comerciais, também promove o FYS Tônica com toque de limão siciliano.
A primeira produção, intitulada Mr. Marketing, traz uma sequência de quatro filmes que, de forma humorada, revelam truques dos bastidores dos comerciais de refrigerantes. Na ocasião, o protagonista, junto com sua assistente de palco (sua mãe), mostra como as latas de refrigerantes ficam com aparência gelada e refrescante; como os influenciadores fazem conteúdos pagos de refrigerantes; como as produções fazem o público sentir sede e vontade de consumir o produto; e, por fim, como os refrigerantes parecem ter tanto gás nos comerciais.
Já o segundo filme, exclusivo para divulgação da FYS Tônica com toque de limão siciliano, se passa em uma Pool Party, com direito a brindes clichês, participação de ex-jogadores de futebol, receita de drinks e uma piscina de plástico. Com muito humor e alguns easter eggs, o filme também transmite a mensagem “menos termos em inglês para chamar de festa na piscina.”
Os filmes de 45” foram produzidos pela o2 Filmes e dirigidos por Ian SBF, e podem ser conferidos nas redes sociais oficiais da marca.
Ficha Técnica:
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: HEINEKEN bebidas não alcoólicas
Cliente: FYS – refrigerante do Grupo HEINEKEN
Campanha: FYS. 50% menos açúcar e menos marketing
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretor de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Criação: Erick Willmer, Giba Mendes, Matheus Loretti, e Mauro Maeda
Atendimento: Christiano Bock, Mariana Nanes, Nicole Ferrari e Miquéias Ramos
Planejamento: Sergio Katz, Rafael de Andrade, Larissa Simões, Juliana Nogueira, Inaeh Souza
Mídia: Luana Gallizzi, Fernanda Bolzan, Angelo Dell’Arciprete e Felipe Benevides
Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Tatiana Angelim Camões
Produtora Filme: o2 Filmes
Diretor: Ian SBF
Prod Executiva: Rafael Fortes e Gustavo Nogueira
Assistentes de Executiva: Fernanda Figueiredo e Tiemi Fujise
Atendimento: Rejane Bicca, Ivan Caetano, Malaika Cipriano e Beatriz Mazarak
Produção:
1AD: Gusmão
Diretor de Fotografia: Vinicius Brum
Diretor de Arte: Diego Zimermann
Diretor de Produção: Rodrigo Guimil
Assistente de Produção: Juan Fazolo
Produtora de Elenco: Cecília
Produtora de Objetos: A definir
Produtora de Figurino: Juliana Prysthon
Pós-produção
Montador: Rafa Costa
Colorista: O2 Pós
Finalizadores: Arthur Schneider e Lucas Leite
Coordenador de Pós-produção: Felipe Andriolo
Assistentes Coord. Pós-produção: Rafaela Bitencourt e Eli Silva
Coordenadora de Projeto de Pós: Eli Silva
Produtora de Som: Jamute
Produção Executiva de Som: James Feeler
Produtor: James Feeler e Luciano Nunes
Engenheiro de Som: Fernanda Galetti, Otavio Bertolo e Rafael Laurenti
Atendimento: Kiki Eisenbraun, Sabrina Geraissate e Erika Santana
Estratégia e Execução de Mídia Digital desenvolvida pela iProspect – Red Star (Hub Heineken)
Diretora Executiva de Negócios: Carolina Bassi
Diretor Comercial: Thiago Fernandes
Diretor de Mídia Estratégica: Lucas Callile
Diretor de Mídia de Plataforma: Rodrigo Vieira
Gerente de Negócios: Aline Licen
Supervisor de Mídia: Rafael Vizoná
Analista de Mídia: José Teixeira Neto e Emy Tatemoto
Gerente de Insights: Nara Campos
Gerente de Mídia Programática: Tiago Holanda
Supervisora de Mídia Programática: Alda Chávez
Aprovação do Cliente: Bruno Piccirello, Giovanna Abreu, Luiza Guimarães, Rebeca Damas Nogueira Silva, Williane Vieira, Juliana Magalhães, Eduardo Picarelli, Carina Hermida e Nabil Nasser