A Prudential do Brasil, maior seguradora independente do mercado de seguro de pessoas do país, vai lançar, no dia 22 de maio, sua nova campanha publicitária que promete emocionar e fazer o público rever a maneira como pensa em seguro de vida ao mostrar os motivos pelos quais o produto é uma proteção financeira que está crescendo entre as pessoas.
Com o conceito criado pela Made, “A vida é cheia de motivos para fazer um seguro de vida. E a Prudential é especialista em todos”, o filme traz diversos momentos da vida das pessoas para despertar a importância de proteger quem amamos ou a nós mesmos.
“Como especialistas em vidas, temos o compromisso de estimular o conhecimento da sociedade sobre o papel do seguro de vida como parte do planejamento financeiro das famílias e sua função social ao ajudar as pessoas nos momentos mais difíceis. Em nosso novo filme, queremos despertar as pessoas para a importância de estar protegido por meio de cinco histórias do cotidiano que farão com que todos se identifiquem com pelo menos um dos momentos de vida”, explica o vice-presidente de Marketing e Digital da Prudential do Brasil, Carlos Cortez.
Já Álvaro Rodrigues, CEO e sócio-fundador da Made no Brasil, explica o racional da campanha. “Nosso objetivo com a campanha é quebrar algumas das muitas barreiras que o brasileiro tem com o tema. Para isso, nossa estratégia usou as objeções que o público usa como argumentos para não fazer um seguro de vida e as transformamos em motivos. Motivos para estar sempre protegido. Ninguém melhor que a Prudential para liderar essa conversa. Mais do que vender, a Prudential tem a vocação de formar esse mercado. O filme ´Motivos´ é apenas o primeiro passo nesse sentido. Estamos muito orgulhosos.”
A nova campanha, assinada pela Made, contará com um plano de mídia online e offline. Na TV aberta estará presente nos intervalos dos principais programas da TV Globo, na F1 e nas finais da NBA na Band. Na TV fechada, está previsto o patrocínio do Estúdio I, da Globo News e ainda em canais com uma cobertura expressiva como: ESPN, Fox Sports, Universal e Multishow.
Completam o plano de mídia inserções em revistas e jornais, além de diversas ações nos meios digitais que acontecerão durante os próximos meses.
“O seguro de vida pode ajudar muitas famílias a enfrentar imprevistos, como aconteceu durante a pandemia de Covid-19. Os benefícios pagos pelas seguradoras tiveram uma utilidade significativa para a sociedade se reestruturar. Por isso, queremos levar essa proteção para um número cada vez maior de brasileiros e reforçar ao público os motivos para estar protegido”, explica Cortez.
FICHA TÉCNICA:
Campanha: Motivos
Cliente: Prudential do Brasil
Agência: Made
Criação e Gestão da Marca Prudential: Made
Produção vídeo: Silence
Direção: Dudu Lopes
Produção Áudio (incluindo a criação da música especialmente para a campanha): Sonido, Lucas Duque
Aprovação do cliente: Carlos Cortez e Fernanda Riezemberg