sábado, abril 20, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraAsteroide e Grey Dubai inspiram as crianças a quebrarem as regras com...

Asteroide e Grey Dubai inspiram as crianças a quebrarem as regras com LEGO

Cinco minutos são suficientes para deixar a imaginação tomar conta na hora de brincar com LEGO? Essa é a pergunta que o filme da campanha “Brick The Rules” trata de responder para a marca LEGO Middle East & Africa. Com direção de cena de Caja Guedes e Jonas Sanson, produção executiva de Guilherme Biglia e Giuliano Biondi da Asteroide, o filme é a peça de lançamento da nova linha de carros e motos dos brinquedos de montar mais desejados do mundo. O filme joga com a universalidade da desobediência criativa das crianças e narra como uma ordem banal para não brincar na sala se transforma no convite tentador para quebrar as regras.

A produtora brasileira Asteroide foi convidada para trabalhar no projeto cujo briefing pedia para dar às crianças a liberdade de construir e brincar com muita imaginação. Para Guilherme Biglia e Giuliano Biondi da Asteroide, “trabalhar com LEGO como adultos é algo muito significativo para as crianças que fomos um dia”.Segundo Pablo Maldonado, o ECD da Grey Dubai, se o espectador perguntar se toda aquela bagunça realmente aconteceu ou se foi apenas parte da imaginação das crianças, “É um golaço para a LEGO”. Segundo o criativo argentino, o trabalho reuniu esforços intercontinentais entre os escritórios de Dubai e Cingapura, “Nós filmamos com Asteroide no Brasil e o cliente estava na África do Sul. O resultado, como você pode ver, é super divertido” finaliza. A campanha incluiu TV, OLV, social content, e-commerce, entre outros, e está sendo veiculado nos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e África do Sul.

A LEGO é famosa por sua vasta gama de brinquedos e carros de montar. Todos os anos a marca lança novos produtos que atendem a paixão de vários amantes dos brinquedos de encaixar. Desde carros, caminhões, carros esportivos ou clássicos, a marca oferece uma experiência de construção divertida para crianças e adultos. Assim, quando a marca lançou os novos veículos da LEGO City, LEGO Speed Champions, LEGO TECHNIC, LEGO Creator, LEGO Friends e LEGO DUPLO, a equipe criativa por trás desta campanha pôde sentir as ideias criativas trabalhando na mesma velocidade dos carros.

 

Artigos relacionados

Novidades